USF Alterópolis terá pesagem de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

0
89
USF Alterópolis terá pesagem de beneficiários do Bolsa Família neste sábado

Neste sábado (15/06), mais de 1,1 mil famílias que são beneficiárias do programa Bolsa Família, do governo federal, e que moram na região norte de Suzano terão a oportunidade de realizar a pesagem de gestantes e crianças na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Alterópolis (rua Manoel Honorato dos Santos, 310). A ação ocorrerá das 9 às 15 horas.

 

A pesagem na USF é priorizada para beneficiários que vivem nos bairros Jardim Varan, Jardim Gardênia Azul, Jardim Revista, Jardim Margareth, Rio Abaixo e Jardim Alterópolis. É necessário apresentar a Caderneta de Saúde da Criança ou a Caderneta de Saúde da Gestante, onde serão registradas as informações levantadas.

 

A medida será promovida pelas Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano. O objetivo principal é atualizar as informações sobre as famílias que recebem o benefício, que garante uma renda mensal de R$ 39 até R$ 85 por criança, para cidadãos em situação de vulnerabilidade social extrema.

 

No total, são aguardadas 2.666 pessoas beneficiárias de programas federais, o que equivale a 1.155 famílias que moram na região norte. Para auxiliar na adesão à iniciativa, as duas secretarias estão promovendo uma busca ativa por meio de agentes de saúde e contatos telefônicos a partir do cadastro realizado previamente.

 

Conforme determina o Ministério da Cidadania, a pesagem deve ser realizada a cada seis meses para apuração do Índice Geral de Desempenho do Programa Bolsa Família (IGDPBF), que acompanha se ocorrem ou não casos de desnutrição e evasão escolar e também é utilizado na liberação de recursos adicionais do benefício no município.

 

Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, outras ações de mutirão serão realizadas até o final de junho, além de uma nova iniciativa como esta durante o segundo semestre. “Todas as famílias que são beneficiárias do programa podem e devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa e se informar sobre dias e horários para realizar a pesagem, caso não possam comparecer neste sábado”, afirmou o chefe da pasta, Murilo Inocencio.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano e Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta