Verão no Clima inicia capacitação de Monitores em Cananéia

1
422

O projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, inicia a partir desta sexta-feira, 3 de janeiro, com a capacitação dos monitores que atuarão nas praias do litoral paulista até o dia 26 de fevereiro. Serão 31 equipes distribuídas nos 16 municípios participantes.

Realizado em parceria com a administração municipal, a iniciativa conta, este ano, com o patrocínio da Brencorp Consultoria em Meio Ambiente e também com apoio de organizações da sociedade civil. Cada município será responsável por capacitar suas equipes de monitores.

O treinamento vai debater temas como reutilização e reciclagem, consumo consciente, micro lixo e lixo no mar, logística reversa, impacto do lixo na vida dos animais, preservação dos manguezais, animais domésticos na praia, informações sobre dengue e febre amarela, além da abordagem aos banhistas, entre outros.

Os monitores coordenarão mutirões de limpeza na faixa de areia das praias e ambientes costeiros e na abordagem aos frequentadores. O treinamento vai até o dia 9 de janeiro e, no dia seguinte, 10, têm início as ações efetivas do Verão no Clima.

A ideia do projeto Verão no Clima é promover educação ambiental e estimular a mudança do hábito do descarte irregular. Também pretende chamar atenção para a responsabilidade de cada um na preservação do meio ambiente.

Participam do projeto os municípios da Baixada Santista (Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente); do litoral norte (Ubatuba, Caraguatatuba e São Sebastião) e, do Vale do Ribeira (Iguape, Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida).

Haverá ainda diversas informações nas redes  sociais:
Facebook –https://www.facebook.com/VeraoNoClima/
Instagram – https://www.instagram.com/veraonoclima/
Site – https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/veraonoclima/

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta