Vereador Diegão e Fernanda Moreno propõem Pet Terapia em Mogi das Cruzes

2
304

Na sessão de hoje (18), que foi a última do ano, o vereador Diego de Amorim Martins (MDB) e a vereadora Fernanda Moreno (PV) apresentaram juntos um projeto de lei que visa a implantação de um Programa de Terapia Assistida por Animais ou Pet Terapia, destinada aos munícipes atendidos pela rede hospitalar e escolar pública municipal. 

Para Diegão, a iniciativa é benéfica para pessoas com necessidades especiais, como os alunos autistas, por exemplo, que por meio do contato com os animais podem se sentir mais tranquilos e confortáveis para interagir no ambiente escolar. “Os animais propiciam a calma e a alegria e podem auxiliar, inclusive, numa recuperação mais rápida de um paciente hospitalar ou melhorar o desenvolvimento das potencialidades das crianças especiais”, opinou o vereador.

Para Fernanda Moreno, os animais podem ter um impacto muito positivo na qualidade de vida das pessoas e ajudar uma criança, adulto ou idoso a participar mais ativamente do tratamento terapêutico. “A implantação de um programa do gênero no município, com os animais como instrumento facilitador de abordagem e estabelecimento de terapias, contribuindo na socialização de pessoas e na psicoterapia, será de grande importância para beneficiá-los”, expôs. 

A proposta agora tramitará pelas comissões permanentes da Câmara.

2 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta