Vereador Diegão e secretário Chico Bezerra garantem retorno da Cardiologia no Hospital Municipal

0
266

O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, se reuniu hoje com o secretário municipal de Saúde, Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra, onde foi informado de que a especialidade de Cardiologia, a qual ele vinha solicitando para o Hospital Municipal de Brás Cubas há algum tempo, será retomada em breve na unidade. De acordo com o secretário, as pessoas que estão aguardando passar pelo cardiologista no hospital, serão chamadas aos poucos.

Além dessa novidade, Chico Bezerra adiantou para o vereador que a Prefeitura, além de estar realizando um mutirão de exames na Unica de Jundiapeba, como ultrassonografias das mamas e ultrassonografias com doppler, passará a realizar, de amanhã (quarta-feira, 27) até sexta-feira (29), no Pró-Hiper do Mogilar, 600 consultas oftalmológicas com foco em acuidade visual e grau de óculos dos pacientes, que já aguardam por atendimento nessa área. “A partir do ano que vem também realizaremos mil cirurgias de catarata, que serão feitas por meio de verba de R$ 1 milhão, proveniente de emendas de vários deputados”, ressaltou Bezerra.

Diegão, por sua vez, mostrou-se contente com os anúncios. “São iniciativas excelentes da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, pois na Cardiologia, por exemplo, há uma grande fila de espera. Só nessa semana soube que a demanda foi de 150 pacientes em busca dessa especialidade”, complementou o vereador.

Deixar uma resposta