Vereador Diegão leva prefeito para ouvir demandas de moradores da Kaoru Hiramatsu

0
263

O vereador Diego Martins (MDB), o Diegão, levou o prefeito Marcus Melo para conversar hoje (28) com os moradores dos condomínios localizados na avenida Kaoru Hiramatsu, no Conjunto Bom Pastor, onde a pauta foram as diversas reivindicações de melhorias no local. Participaram da reunião aproximadamente 50 munícipes e representantes de quatro condomínios dos arredores: ItapetiYpê, Maitaca e Tietê. 

“No final do ano passado fui procurado por moradores do condomínio Itapeti, que me passaram várias queixas sobre excesso de velocidade e conversões proibidas ao longo da avenida, problemas com a iluminação e com falta de estacionamento na via pública para os visitantes dos moradores dos prédios. Então, me comprometi a levar o prefeito Marcus Melo para ouvir as demandas e estudarmos o que pode ser feito”, afirmou o vereador Diegão.

De acordo com a síndica do condomínio Itapeti, Jeniffer Fernanda Soares, 200 famílias residem no local em dez torres, com 58 vagas de estacionamento rotativas para os moradores. “Diante da necessidade, conseguimos estender para 100 vagas no total, mas juntando os visitantes do nosso e de outros condomínios da Kaoru Hiramatsu, faltam vagas para estacionarmos, bem como as pessoas que nos visitam. Acredito que faltou planejamento como um todo”, opinou.
Para Milene Talita Cava, síndica do condomínio Maitaca, os transtornos vão além. “Nossos prédios foram entregues pela construtora com problemas no gás, nas ligações de energia elétrica e de água. Queremos uma explicação do que podemos fazer”, adiantou.
O prefeito Marcus Melo comentou que a responsabilidade dos problemas ocorridos dentro dos condomínios não é da Prefeitura, por não se tratarem de empreendimentos municipais. No entanto, comprometeu-se a agendar nova reunião, com a presença do vereador Diegão, no Maitaca, para cobrar soluções dos representantes da construtora.

Outras demandas
Cláudia Alves Bittencourt, subsíndica do condomínio Ypê, também expôs as demandas necessárias para os prédios e o bairro, assim como a síndica do condomínio Tietê, Márcia Regina Dias de Siqueira. Dentre as reclamações, estão mais ônibus das linhas 305 e 210 na avenida ou menor intervalo de tempo para os coletivos passarem na Kaoru Hiramatsu, cobertura em um ponto de ônibus, uma casa lotérica mais próxima para os moradores pagarem contas, lixeiras no interior dos condomínios e reforço na iluminação pública, entre outras questões.
O prefeito e o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, que também esteve na reunião, junto ao vereador Diegão, ficaram de estudar todas as demandas e darem um retorno aos munícipes.

Deixar uma resposta