Vereador Diegão localiza 19 ambulâncias da CURE paradas e solicita conserto

0
116
Vereador Diegão localiza 19 ambulâncias da CURE paradas e solicita conserto
Depois de receber uma denúncia de que várias ambulâncias da Prefeitura de Mogi das Cruzes estavam paradas e que só quatro das 23 continuavam em operação, o vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, foi até a Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE) conferir a situação. Na fiscalização, ele constatou que 19 delas estão encostadas com problemas mecânicos. “Soube que a maioria está parada por problema no bico injetor, que custa cerca de R$ 8 mil cada para conserto. Além disso, as ambulâncias estão sem manutenção, porque desde o dia 13 venceu o contrato com a oficina que as arrumava e não há, até o que sei, outra empresa contratada que esteja fazendo esse serviço”, ressaltou o vereador.
Diegão vai além e pede que a Prefeitura cancele os shows de artistas de renome como Anitta e Kevinho, que, segundo notícias veiculadas na mídia, teriam sido contratados para a Expo Mogi, junto a outros cantores de destaque em nível nacional, orçados todos em mais de R$ 500 mil. “Meu apelo é para que a Prefeitura priorize a saúde da população em geral, até porque sabemos que nessa época de chuvas as ambulâncias podem ser bastante requisitadas, além do fato de que são empregadas no transporte dos mogianos para tratamentos em São Paulo e que não se pode sobrecarregar o Samu e os Bombeiros. E a Prefeitura pode também contratar shows de artistas locais, promovendo a valorização deles, caso haja essa disponibilidade. Assim, fica bom para todo mundo”, sugeriu o parlamentar.
Diegão enviou um requerimento à Secretaria Municipal de Cultura para saber, exatamente, o valor da contratação dos shows e, posteriormente, enviará para a Prefeitura uma indicação solicitando que sejam cancelados e que o dinheiro seja utilizado para consertar as ambulâncias da CURE.

Deixe uma resposta