Vereador Diegão vai destinar R$ 200 mil à Santa Casa de Mogi das Cruzes

3
406

O vereador Diego Martins (MDB), o Diegão, encaminhou ofício ao prefeito Marcus Melo solicitando que a verba de R$ 200 mil, referente à sua emenda parlamentar, seja destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.
Diegão vem lutando por melhorias no atendimento da Santa Casa e chegou a lançar na sua página do Facebook, no ano passado, uma pesquisa sobre os serviços prestados na unidade. “Nesse momento delicado, pelo qual a Santa Casa atravessa, é importante buscarmos meios de ajudar o hospital e é o que estou tentando fazer, desde que assumi minha função de vereador. Já visitei o local inúmeras vezes, atendendo a pedidos dos munícipes, me reuni com a direção da entidade e sugeri que o Hipercap aumentasse a arrecadação destinada à Santa Casa”, enumerou Diegão
O vereador lembrou que a unidade possui muitas despesas e conta com defasagem nos repasses, pois atende não somente aos moradores de Mogi das Cruzes, mas aos de toda a região do Alto Tietê, o que levou, inclusive, à suspensão do atendimento da Maternidade, devido à superlotação. 
O ofício já foi protocolado na Prefeitura.

Chegada das vacinas
Além de continuar atuante durante o recesso parlamentar, o vereador Diegão mostrou-se satisfeito em ter mais uma de suas reivindicações atendidas, após ter feito um apelo, no final do ano passado, aos governos federal e estadual pela vinda de mais doses das vacinas pentavalente e DTP. Poucos meses antes, o vereador já havia protocolado uma moção, apelando também para o Ministério da Saúde e o governador João Doria, para que enviassem mais vacinas pentavalente para Mogi das Cruzes. A distribuição já está sendo feita nos postos. 

3 COMENTÁRIOS

Deixar uma resposta