Vereadores rejeitam veto do prefeito de Itaquá sobre nome de ruas

0
86

Dez dos 19 vereadores foram contra o veto do prefeito Mamoru Nakashima sobre o projeto de lei nº 72/2019, de autoria do parlamentar David Neto, que dá nome a ruas do Parque Viviane II, em Itaquaquecetuba. De acordo com a medida, moradores reclamam que há dificuldade em receber cartas e encomendas dos Correios sem uma denominação das vias, por isso a necessidade de se definir os nomes. Com a quebra do veto feita pela Câmara, durante a 19ª Sessão Ordinária Virtual, ocorrida ontem (04/08), o projeto segue seu trâmite e deverá entrar em vigor.

No projeto de lei consta que, atualmente, os nomes das ruas do Parque Viviane II são conhecidos popularmente, mas que precisam ser oficializados, até para não ser confundido com ruas já existentes no município. É o caso da via chamada pelas pessoas de rua Cravo. Existe outra rua no município com esse nome já. Para evitar a confusão, o vereador sugere oficializar o nome como rua Cravo Branco, por exemplo, e assim acabar com o problema.

O projeto de lei foi aprovado anteriormente na Câmara e encaminhado ao prefeito, que acabou vetando a medida. Ontem, após breve discussão do tema durante a sessão, a maioria dos vereadores decidiu derrubar o veto do prefeito e manter o projeto, pois segundo eles é de grande importância para a população. Com isso, o Poder Legislativo vai promulgar (ordenar oficialmente) o projeto de lei.

Deixar uma resposta