Alunos do Jardim Varan vivenciam experiência educativa sobre sustentabilidade

13/03/2025

Leia mais
Leia mais

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Kimberly-Clark Brasil proporcionou uma jornada imersiva no Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA) para 30 crianças

Leia mais

Alunos da Escola Municipal José Celestino Sanches, localizada no Jardim Varan, participaram na última quarta-feira (12/03) de uma atividade de educação ambiental promovida pela Kimberly-Clark Brasil, em parceria com a Secretaria de Educação de Suzano. O evento ocorreu no Centro de Referência Socioambiental Mata Atlântica (CRSMA), situado nas dependências do Centro de Distribuição Mata Atlântica, no distrito do Taboão, em Mogi das Cruzes, e envolveu 30 estudantes da 4ª série do ensino fundamental, nos períodos da manhã e da tarde.

Leia mais

A atividade teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental e o papel fundamental da biodiversidade da Mata Atlântica. Durante o evento, os monitores orientaram os estudantes a aproveitar ao máximo o contato com a natureza, incentivando a observação das interações ecológicas do local e como a diversidade da vegetação da região se reflete nas diferentes características das folhas.

Leia mais

Após o percurso, a atividade continuou nas salas de estudos do CRSMA, onde os estudantes participaram de oficinas sobre os temas “Flora e Terra”, “Água”, “Fauna” e “Reciclagem”, reforçando o aprendizado sobre os ciclos naturais e a importância da sustentabilidade.

Leia mais

A ação foi acompanhada pelo professor da turma, Milton César, e pela auxiliar de atividades escolares, Iraci Cassiano Dias, que coordenaram as atividades e garantiram que todos os alunos tivessem uma experiência educativa.

Leia mais

Para a secretária de Educação, Renata Priscila Valencio Magalhães, o ensino vai além das salas de aula e, por isso, ações como essa são tão importantes. “Proporcionar aos nossos alunos o contato direto com a natureza e ensiná-los sobre a importância da preservação ambiental é um grande passo na formação de cidadãos conscientes e responsáveis”, destacou a chefe da pasta.

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Suzano

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12