Estiveram presentes: Silvia Antoniali, diretora técnica do Instituto Biológico; Fabiano Castilho, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); Hamilton Caetano, professor da Unesp; Cesar Augusto Santana, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev); Karen Março, da Defesa Agropecuária; e Thomas Rocco, presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran).
O encontro apresentou uma série de palestras. Entre os destaques estão os temas “Plantas de Cobertura” com o professor Neimar Nagano, da Unoeste, e “Integração lavoura-pecuária” com o pesquisador Gustavo Pavan Mateus, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta). Outros assuntos ganharam espaço no evento, como pagamento por serviços ambientais, sistema campo limpo e resultados do programa ALI Rural.
Segundo Fernanda Salvador Antoniali, consultora de negócios no Sebrae-SP, o Agro Conecta alcançou o seu objetivo de levar conhecimento e novas oportunidades aos produtores por meio de networking e de palestras técnicas e de inovação.
A segunda edição do evento contou com a presença de representantes de 15 cidades, incluindo Castilho, Guaraçaí e Mirandópolis, que tiveram ônibus fretados para trazer os produtores rurais.
:: Confira as fotos do evento ::
Thomas Rocco, presidente do Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e anfitrião do evento, disse que o produtor precisa se reinventar e se conectar com outros colegas que estão vivenciando diferentes experiências nas diferentes culturas da região. “Tivemos aqui dentro do auditório do Clibas de Almeida Prado um público bem variado de produtores rurais, de várias culturas se relacionando, mas principalmente tendo um parceiro como o Sebrae, que é referência em gestão e empreendedorismo, podendo alavancar o negócio do produtor e fazer com que ele tenha mais rentabilidade.”
sourceCom informações da Agência Sebrae
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!