Atenção à pessoa idosa e à pessoa com deficiência ganha destaque em formação para profissionais e residentes de Serviço Social do HGF

12 de março de 2025 - 14:34 #formação #HGF #pessoa com deficiência #pessoa idosa #residência

Leia mais

Um dos passos para garantir um atendimento humanizado, especialmente em instituições de saúde, é compreender as especificidades de cada público. Considerando essa necessidade, a Secretaria dos Direitos Humanos do Ceará (Sedih) realizou, na última terça-feira (11), aulas voltadas ao atendimento de pessoas idosas e com deficiência no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Participaram profissionais do Serviço Social e assistentes sociais residentes no HGF.

Leia mais

A iniciativa aconteceu por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (COEPI), e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (COEPD) da Sedih. Durante o momento, os coordenadores Vyna Leite da COEPI e Lucas Maia da COEPD apresentaram o trabalho da Sedih, especialmente com a pessoa idosa e a pessoa com deficiência, bem como sobre a importância do atendimento qualificado para o acolhimento efetivo desses públicos.

Leia mais

Leia mais

“Ações como essa são fundamentais para garantir que as pessoas idosas recebam o acolhimento adequado, respeitando suas necessidades e promovendo a dignidade, sobretudo no contexto delicado de quem busca ajuda médica”, ressalta Vyna Leite, coordenadora de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas.

Leia mais

O coordenador de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, Lucas Maia, reforça o compromisso da Sedih com a construção de um Ceará mais humano. “Oferecer um atendimento qualificado às pessoas com deficiência é uma ação que reflete nossa responsabilidade com a igualdade de direitos e a promoção da autonomia, fundamentais para inclusão e justiça social”, complementa Lucas.

Leia mais

Leia mais

A Sedih atua na promoção e defesa dos direitos das pessoas idosas e com deficiência através das articulações das coordenadorias especializadas nas temáticas. Ações como essa visam melhorar a qualidade do atendimento, garantindo inclusão, autonomia e uma melhor experiência para essa população.

Leia mais

sourceCom informações do Governo do Estado do Ceará

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12