Biblioteca construída no RS com apoio de alunos paulistas leva leitura a comunidades afetadas por enchentes de 2024

Iniciativa uniu esforços entre escola, empresa e terceiro setor para beneficiários estudantes gaúchos

Leia mais
Leia mais

Leia mais

Uma nova biblioteca foi inaugurada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, graças à mobilização de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo (SP). A iniciativa faz parte de uma campanha de doação de livros realizada no ano passado, cujos exemplares, escolhidos com o apoio das famílias dos estudantes, agora compõem o acervo do novo espaço de leitura.

Leia mais
Leia mais

Leia mais

A ação conto com a parceria da empresa Astra e do Instituto Oliva, responsáveis pela construção da biblioteca e pela articulação local. O projeto reforça a importância da colaboração entre a sociedade civil, empresas e instituições de ensino na promoção da educação e da cidadania, especialmente em momentos de convivência.

Leia mais
Leia mais

Para Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Institucionais do Colégio Visconde de Porto Seguro, a entrega da biblioteca é a concretização de um valor cultivado desde cedo na comunidade escolar: a solidariedade com propósito. "Acreditamos na leitura como ferramenta de transformação social. Ver nossos alunos participando ativamente desse processo nos mostra que o futuro pode ser mais empático e engajado", afirma Maurício.

Leia mais

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Leia mais

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil, com campus em São Paulo e Valinhos, que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, tanto no Currículo Internacional como no Currículo Bilíngue. Comprometido com uma formação ampla e sólida, pluricultural e plurilinguística, governada diversas certificações internacionais, como o selo de Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola alemã de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista e a da Rede de Escolas Associadas da Unesco. Em 2022, passou a ser reconhecida como uma Escola Internacional, conforme o termo de acordo internacional com o governo da Alemanha.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12