Centro Cultural André Carneiro recebe Exposição “Visão de três americanos: Nuestra América”

Leia mais

O Centro Cultural André Carneiro receberá neste mês a exposição coletiva “Visão de três americanos: Nuestra América”, dos artistas Angel San Martin, Madalena Dagostinho e Claudio Gonçalves. A abertura será no dia 22 de março, às 14h, e a exposição seguirá até o dia 26 de abril.

Leia mais

Os interessados poderão realizar a visitação de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 11h às 17h. O Centro Cultural André Carneiro fica na Rua José Lucas, n° 28, Centro.

Leia mais

Exposição

Leia mais

Com o Tema “América Latina e Caribe”, a exposição tem por objetivo abordar o espírito latino-americano, valorizando a cultura e, acima de tudo, o orgulho nacional dos países dessa região. Por meio de imagens alegóricas, os artistas almejam atingir o público para que este possa se sentir integrante de uma grande pátria latino-americana e também caribenha.

Leia mais

Biografia dos artistas

Leia mais

Angel San Martin nasceu em Copiapó, Chile, em 1938, e foi pintor, escultor, desenhista, entalhador e professor. Formou-se professor em artes plásticas e licenciatura em pintura pela Universidade do Chile e recebeu a Condecoración al Mérito Cultural y Artístico Gabriela Mistral, no grau de Caballero de la Orden, a mais alta distinção outorgada pelo governo chileno no âmbito da cultura. Premiado em renomados salões oficiais, participou de exposições individuais e coletivas no Chile, Brasil, Alemanha, Portugal e França. Radicou-se no Brasil, onde se dedicou também ao ensino, enquanto manteve constante atividade em seu ateliê. Faleceu em São Paulo no ano de 2011.

Leia mais

Pintora, desenhista, designer têxtil e ilustradora, Maria Madalena Dagostinho nasceu em São Paulo e frequentou a Escola Pan-americana de Arte e o ateliê de Manoel Menacho. Realizou exposição individual no Museu de Literatura Mario de Andrade; no Espaço Cultural Infraero, Congonhas/SP, e participou de mostras coletivas e salões oficiais. Foi premiada com a Medalha de Bronze no Salão Paulista de Belas Artes em 1984.

Leia mais

Desenhista, pintor e professor nascido em Ourinhos/SP, Claudio Gonçalves teve aulas de desenho no Ateliê Leandro Frediani em Amparo/SP. Em 1968 mudou-se para São Paulo, onde frequentou a Escola Pan-americana de Artes e teve aulas com Paulo Nesadal e aulas de gravura com Romildo Paiva no Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Estudou também no ateliê de Manoel M. Menacho. Realizou exposições individuais em São Paulo e participou de mostras e salões oficiais em diversos municípios. Foi premiado em Marília/SP; Santo André/SP; Arceburgo/MG; e ganhou o Prêmio Paleta Internacional Brasil/Extremo Oriente.

Leia mais
Leia mais

Atibaia tem Carnaval seguro e voltado à família

Foram 5 mil pessoas por dia na Praça da Matriz e 8 mil na Av. Jerônimo de Camargo; não houve ocorrência policial ou caso de violência nos espaços de evento, uma marca considerada histórica no carnaval atibaiano

Leia mais
Leia maisLeia maisLeia mais

sourceCom informações da Prefeitura de Atibaia

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12