CPI dos Pancadões intima proprietários de 10 adegas na capital a prestarem esclarecimentos

Na reunião desta quinta-feira (5/6) da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Pancadões, o colegiado analisou 17 requerimentos. Entre os documentos aprovados, 10 são de autoria do presidente do colegiado, vereador Rubinho Nunes (UNIÃO), que intima responsáveis de adegas a prestarem esclarecimentos sobre os estabelecimentos.

Leia mais

Segundo o parlamentar, foram intimados responsáveis por adegas que estão localizadas em diversas regiões do município e que são ligados diretamente na organização de pancadões. “Esses estabelecimentos têm ligações diretas com o fornecimento de bebidas e organizações de pancadões em diversas comunidades. Como esses bailes acontecem ao redor dessas adegas é essencial que os proprietários venham prestar esclarecimentos na qualidade de testemunha aqui na CPI”, explicou Nunes.

Leia mais

Ainda durante a reunião, os vereadores também aprovaram dois requerimentos que solicitam informações das forças de segurança sobre ações envolvendo os bailes funk – um é de autoria do vereador Kenji Ito (PODE) que pede esclarecimentos ao comandante do 11º Batalhão sobre as ações de combate às festas irregulares. Já o segundo é da vereadora Amanda Paschoal (PSOL) e requisita informações ao Comando de Policiamento da Capital sobre as operações e intervenções realizadas em bailes funk e festa de rua.

Leia mais

Também foi aprovado pela comissão outros dois requerimentos de autoria da vereadora Cris Monteiro (NOVO), que solicita informações à Secretaria das Subprefeituras – o primeiro solicita esclarecimentos sobre as fiscalizações em bares e adegas e o segundo em pancadões.

Leia mais

Outros dois documentos da vereadora Luna Zarattini (PT), também receberam aval do colegiado – um convida o representante da concessionária Viva o Vale a participar e prestar informações à CPI, e outro que pede informações à concessionária sobre os eventos realizados no Vale do Anhangabaú.

Leia mais

Depoimentos

Leia mais

Segundo o presidente da CPI, vereador Rubinho Nunes, a expectativa é que na próxima reunião o colegiado comece a realizar as oitivas. Nas últimas reuniões, cantores, proprietários de estabelecimentos comerciais, autoridades e organizadores de festas consideradas clandestinas foram convidados a participarem e prestarem esclarecimentos à CPI.

Leia mais

Participaram da reunião os vereadores Rubinho Nunes (UNIÃO), Kenji Ito (PODE), Lucas Pavanato (PL), Amanda Paschoal (PSOL), Cris Monteiro (NOVO), Luna Zarattini (PT) e Sargento Nantes (PP). Para conferir na íntegra, clique aqui.

Leia mais

sourceCom informações da Câmara de São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12