Documenta Rio nas Escolas realiza quase 400 atendimentos na Barreira do Vasco

Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro

Leia mais
Leia mais

O Documenta Rio nas Escolas realizou, na terça-feira (28/4), 376 atendimentos na Escola Municipal João de Camargo, na Barreira do Vasco, Zona Norte da cidade. Das 9h às 15h, alunos e seus familiares emitiram carteiras de identidade e certidões de nascimento e casamento; atualizaram dados no Cadastro Único (CadÚnico), que garante acesso a benefícios sociais; e também se vacinaram.

Leia mais

Esta foi a 10ª edição do programa, uma iniciativa do Comitê Municipal de Políticas para Promoção do Acesso à Documentação Civil (COMDOC-Rio), coordenado pela Subsecretaria de Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Leia mais

O principal objetivo da ação é facilitar o acesso da população em situação de vulnerabilidade social à documentação civil e a serviços socioassistenciais. A escola foi indicada como local da ação por ser estratégica para atender alunos e seus familiares. Trata-se de uma atividade conjunta dos órgãos que compõem o COMDOC-Rio.

Leia mais

Na Barreira do Vasco, o evento contou com a participação de órgãos emissores de documentação civil, como Detran-RJ, Receita Federal e Defensoria Pública. Também participaram a Gerência de Supervisão de Matrícula da Secretaria Municipal de Educação (SME) e equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Deputado Luiz Eduardo Magalhães, responsável pelo atendimento do território pela 1ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS).

Leia mais

Veja os 376 atendimentos realizados:

Leia mais

Receita Federal — inscrição, 2ª via, consulta, atualização e regularização de CPF: 33

Leia mais

Cartório – 9º RCPN — 2ª via de certidões de nascimento e casamento: 23

Leia mais

Detran-RJ — emissão de carteira de identidade: 118

Leia mais

Defensoria Pública — serviços jurídicos e certidões: 22

Leia mais

SMAS (CRAS) — orientações sociais e sobre acesso a outros documentos civis: 51

Leia mais

Atualização no CadÚnico: 25

Leia mais

Inscrição no CadÚnico: 4

Leia mais

Vacinação (Secretaria Municipal de Saúde): 100

Leia mais
  • 29 de abril de 2026
  • Leia mais

    source

    Leia mais

    Gostou deste story?

    Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

    Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

    Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao