Educação de Ferraz realiza Parada Pedagógica

Momento reúne professores, gestores e servidores da EducaçãoLeia mais

Na última quinta-feira (30), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, realizou a primeira Parada Pedagógica do ano. A iniciativa reúne diversos servidores da Educação para um momento de formação continuada.

Leia mais

A ação ocorreu em diferentes localidades, abrangendo os diversos setores como: educação infantil, educação especial, ensino fundamental I, ensino fundamental II, professores de arte, professores de Educação Física, cuidadoras, Programa Estudante Em Tempo Integral (ETIM), servidores e Educação Para Jovens e Adultos (EJA).

Leia mais

A Educação Infantil reuniu 400 professores ao longo de todo o dia e abordou a temática: “Educação Infantil no contexto das pedagogias participativas: reflexões acerca das práticas docentes” no Rotary Club de Ferraz de Vasconcelos. A palestra foi ministrada pela doutora em Educação, Ana Paula Rudolf, e tratou sobre a pedagogia participativa e a autonomia da criança no aprendizado.

Leia mais

A Escola Técnica Estadual (ETEC) recebeu os servidores, incluindo auxiliares de creche, agentes administrativos, agentes escolares, secretários escolares e inspetores de alunos. A formação foi fundamentada na implementação da Documentação de Relações Étnico-Raciais, que fortalece as políticas educacionais do município. O letramento racial é trabalhado como eixo central da formação, usado como ferramenta essencial para que os profissionais reconheçam, compreendam e atuem frente às dinâmicas do racismo na sociedade.

Leia mais

Segundo a secretária de Educação, Paula Trevizolli, este é um momento que orienta os professores durante o ano: “Todos os profissionais, sem exceção, estão recebendo orientações para o aprimoramento do trabalho em sala de aula, isto é extremamente importante e impacta nos resultados positivos que temos lá na frente”, pontuou.

Leia mais

A Parada Pedagógica ocorre duas vezes ao ano, porém os professores e servidores recebem diversas formações e Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPCs) que implementam os conhecimentos em sala de aula.

Leia mais

source

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Suzano TV com Batmão — a voz do povo @secario.batmao