O vereador Gabriel Belém (PSB) enviou indicação à Prefeitura Municipal reivindicando a regularização do fornecimento do medicamento Levetiracetam, na Farmácia de Alto Custo de Jacareí.
No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (4), o parlamentar explicou que, segundo relatos de pacientes, o medicamento tem apresentado recorrente indisponibilidade, como no caso registrado no dia 19 de maio, comprometendo o tratamento contínuo de crianças que dependem da substância.
“Cada frasco tem custo elevado, cerca de cem reais, sendo necessário de quatro a seis unidades por mês, valor inviável para muitas famílias, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
Segundo Gabriel, a interrupção no fornecimento de um medicamento essencial como o Levetiracetam representa grave risco à saúde dos pacientes, podendo causar crises convulsivas e outras complicações neurológicas.
“O pedido visa garantir o direito à saúde e a continuidade dos tratamentos realizados na rede pública, reforçando o papel do município na garantia do acesso a medicamentos de uso contínuo”, disse.
Esgoto – Na sessão, o vereador também enviou pedido à Prefeitura para a fiscalização quanto à denúncia de despejo irregular de esgoto, em curso d’água, na Rua Miguel Esper, n° 95, no Centro.
“Conforme o relato, uma construção de grande porte, em fase avançada de obras, teria canalizado o esgoto diretamente para o rio, sem tratamento, utilizando tubulação instalada ao longo da calçada, a qual foi danificada durante a intervenção”, concluiu Gabriel.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Gabriel Belém durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
sourceCom informações da Câmara Municipal de Jacarei
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!