Governo de SP detalha iniciativas de segurança viária e expansão metroferroviária em evento

O Governo de São Paulo participou do debate “Mobilidade Urbana Segura: Inovação e Bem-estar em um Mundo Conectado”, nesta quinta-feira (13), na capital paulista. A iniciativa faz parte da série de palestras Conexão JHSP. Realizado pela Japan House em parceria com a multinacional NEC e a Rádio Eldorado, o encontro colocou no centro da discussão como as inovações tecnológicas e as políticas públicas vão impactar o deslocamento das pessoas em cidades cada vez mais interligadas.

Leia mais

O vice-governador Felicio Ramuth foi um dos palestrantes. Lá, ele apresentou iniciativas como o programa Respeito à Vida, do Detran-SP, que investiu R$ 78 milhões provenientes de multas em infraestrutura para segurança viária. As obras incluíram recapeamento de vias, lombofaixas e lombadas eletrônicas. Por meio de dados reunidos pelo sistema Infosiga, o Estado projeta e realiza as obras exatamente onde são mais necessárias.

Leia mais

Felicio também citou obras de expansão do metrô, que teve o maior investimento da história, com R$ 23 bilhões, com destaque para a Linha 6-Laranja, a maior obra de mobilidade da América Latina, e a retomada das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho.

Leia mais

“A mobilidade talvez seja o setor da gestão pública onde nós teremos as maiores transformações tecnológicas: quando a gente fala em micromobilidade, com patinetes, bicicletas e também de novas matrizes energéticas, veículos autônomos e a transformação da mobilidade como serviço”, afirmou Felicio. “Lidamos com dois desafios: do financiamento em obras e também dos marcos legais. Quando falamos em mobilidade, falamos em inovação. Temos marcos legais muito antigos que não acompanham esta velocidade”, completou o vice-governador.

Leia mais

O debate contou ainda com a presença do prefeito de Santo André, Gilvan Junior; do diretor de Customer Experience/Digital da Nissan América Latina, Marcelo Santiago; do gerente-geral da Honda Motos, Marcos Paulo Monteiro; do country manager da Fortinet Brasil, Frederico Tostes; e do head da linha de negócios de cybersecurity da NEC, Daniel Aragão.

Leia mais

sourceCom informações da Agência São Paulo

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12