Homenagem a Alain Delon marca retomada do Cine do Centro

João Paulo SardinhaLeia mais*Colaborou a estagiária Walquíria Teodoro.Leia mais

O Cine do Centro retoma na próxima quarta-feira (15), às 19h, a exibição de filmes no Museu Municipal. O filme “Gângsters de Casaca” será a primeira atração de 2025.

Leia mais

O filme, que é legendado em português, tem classificação indicativa de 12 anos. A entrada é gratuita, sem necessidade de reserva de ingresso.

Leia mais

O Cine do Centro integra o Circuito Cultural Central, programa visa incentivar a vida artística no coração da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas.

Leia mais

O filme “Melodie en sous-sol" estreou no Brasil com título Gângsters de Casaca no dia 1º de março de 1963, com a atuação do lendário duo, Alain Delon e Jean Gabin.

Leia mais

Henri Verneuil dirige com competência e estilo, assegurando sempre a atenção do espectador.

Leia mais

O filme conta a história de Charles, recém-saído da prisão, um ladrão veterano que despreza os planos de sua mulher de viver uma vida tranquila e longe do crime. Juntamente com um antigo companheiro de cela, ele planeja um grande assalto a um cassino em Cannes.

Leia mais

Alain Delon

Leia mais

Alain Delon foi um ator e cineasta francês, muito conhecido nas décadas de 1960 e 1970, que atuou em uma variedade de filmes, dos quais muitos são famosos, como Rocco e Seus Irmãos e O Samurai.

Leia mais

O ator começou sua carreira na Marinha Francesa, onde se alistou aos 17 anos, e durante 1953-1954 serviu como fuzileiro naval na Primeira Guerra da Indochina.

Leia mais

Em 1956, depois de ser dispensado desonrosamente da marinha, Delon retornou à França. Ele passou um tempo trabalhando como garçom, porteiro, secretário e assistente de vendas. Durante esse tempo, tornou-se amigo da atriz Brigitte Auber e juntou-se a ela em uma viagem ao Festival de Cinema de Cannes, onde sua carreira cinematográfica começaria.

Leia mais

“Esta noite, mais do que o fim de uma carreira, acho que é o fim de uma vida. É uma espécie de homenagem póstuma… em vida. Quando comecei, me falaram que o mais difícil era durar. Eu durei 62 anos (de carreira). Mas agora eu sei que o que é difícil é partir. E vou partir, mas não sem antes agradecer. (...) Se hoje eu sou uma estrela, devo ao público e a mais ninguém. ” Estas foram as palavras de Alain Delon ao receber uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes de 2019, poucas semanas antes de sofrer um AVC que o deixaria debilitado.

Leia mais

Delon faleceu no dia 18 de agosto do ano passado, aos 88 anos.

Leia mais

Sobre o projeto

Leia mais

O "Cine do Centro” prevê sessões de filmes franceses gratuitas toda segunda quarta-feira do mês, no Museu Municipal de São José dos Campos. Desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba, o projeto tem curadoria de Patrick Houdin, diretor cultural das Alianças Francesas do Vale do Paraíba, mestre em relações interculturais pela Universidade Sorbonne em Paris, professor de língua francesa e tradutor.

Leia mais

Ficha técnica

Leia mais

Mélodie en sous-sol - "Gângsters de Casaca"

Leia mais

Direção de Henri Verneuil

Leia mais

Com Alain Delon | Claude Cerval | Henri Virlojeux | Jean Carmet | Jean Gabin | José Luis de Villalonga | Viviane Romance

Leia mais

Ano: 1962

Leia mais

Duração: 118 minutos

Leia mais

Gênero: Ficção | Thriller | Adaptação literária

Leia mais

Faixa etária: 12 anos

Leia mais

Serviço

Leia mais

Museu Municipal de São José dos Campos - AuditórioPraça Afonso Pena, 29, Centro MAIS NOTÍCIAS Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Leia mais

sourceCom informações da Prefeitura de São José dos Campos

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12