Em mais uma manhã cheia de disputa e emoção, o III Soletra Mongaguá foi a grande atração educacional do Centro Cultural Raul Cortez, nesta sexta-feira (27). Desta vez, a competição ficou por conta dos alunos do Fundamental II, que venceram as seletivas de suas respectivas escolas. E a grande vencedora foi a aluna da Emef Sirana Koukdjian, Suzan Marcela Bueno dos Santos.
Suzan destacou que o nervosismo foi o principal adversário. “Comecei muito nervosa, a competição. Pensei que fosse errar a última palavra. É uma grande felicidade representar a escola. Dedico a vitória à minha mãe, que me incentivou bastante.
A segunda e terceira colocadas da competição foram as alunas Anna Luiza Camargo de Almeida e Isabelle Jackeline Silva Dias, respectivamente. Ambas da Emef Jacoub Koukdjian.
A secretária de Educação de Mongaguá, Wânia Augusto, acompanhou a competição de perto e parabenizou a todos os alunos. “Vocês são os destaques de suas unidades escolares e já são vencedores. Com certeza deixaram a família e comunidade escolar orgulhosos.”
Wânia ainda destacou a relevância do evento para o incentivo aos alunos pelo aprendizado. “É uma atividade sensacional. É a valorização da Língua Portuguesa. Todos os envolvidos estão de parabéns.”
Já o professor Ivan Amores, coordenador pedagógico e idealizador do primeiro Soletra Mongaguá, ressalta a satisfação em ver a continuidade e envolvimento da comunidade escolar. “É uma alegria imensa ver que a semente que plantamos está dando frutos. Sonho em ver o projeto ter o mesmo peso e envolvimento que o FEMC e o JEM.”
Fotos: Jonas de Morais
sourceCom informações da Prefeitura de Mongágua
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!