Legislativo repudia Projeto de Lei da Câmara Federal que pretende liberar animais em circos

Em sessão ordinária nesta quarta-feira (12), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção nº 31/2025, de autoria da vereadora Fernanda Moreno (MDB), que manifesta repúdio ao Projeto de Lei (PL) nº 100/2025, de autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL/SP), cujo objetivo é permitir o uso de animais em circos mediante regras de bem-estar.

Leia mais

A vereadora Fernanda Moreno (MDB) argumenta que a utilização de animais em apresentações circenses envolve sofrimento, confinamento e estresse, independentemente das condições. “A proibição dessa prática foi uma grande conquista da sociedade, reconhecendo que os animais não são ferramentas de entretenimento e que nenhuma regulamentação pode tornar aceitável a exploração de seres vivos para esse fim. É lamentável a gente ter de lutar contra algo tão violento e por um motivo tão fútil, apenas por diversão. Precisamos ensinar as crianças a ter respeito com os animais, e não mostrar para elas adultos fazendo graça com o sofrimento de seres vivos por causa da bilheteria. Isso também não funciona em rodeios”, declarou a vereadora.

Leia mais

O documento aprovado pela Câmara Municipal destaca que o poder público tem o dever de proteger os animais e promover políticas que assegurem tal propósito.

Leia mais

Por fim, a moção aprovada será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP).

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12