OMS busca melhor acesso para reabastecer último hospital no norte de Gaza

Nesta sexta-feira, a Organização Mundial da Saúde, OMS, informou que a superlotação de pacientes e escassez crítica de combustível e suprimentos médicos essenciais marcam o Hospital Al-Awda, o último em funcionamento no norte de Gaza.

Leia mais

A agência das Nações Unidas atua em busca de acesso para o reabastecimento, bem como para avaliar a situação no Hospital Kamal Adwan, que deixou de funcionar após uma operação militar israelense.

Leia mais

Estradas transitáveis ​​e fácil acesso

A insegurança no acesso foi agravada por barreiras como estradas danificadas e instalações insuficientes. A agência fez um apelo urgente por ação imediata para que as rotas sejam transitáveis ​​e seja facilitado o acesso para apoiar e manter operacional o Hospital Al-Awda.

Leia mais
Leia mais

Unrwa tem mais de 2 mil funcionários na Cisjordânia

Leia mais

O anúncio foi feito horas depois do Ministério da Saúde de Gaza ter confirmado a morte de mais de 46 mil palestinos na Faixa de Gaza desde outubro de 2023. A maioria deles eram mulheres e crianças. 

Leia mais

O total inclui os oito recém-nascidos que perderam a vida por hipotermia nos últimos dias. Com a continuação dos confrontos, as operações das Forças de Defesa de Israel aumentam as vítimas em massa e destruição generalizada. 

Leia mais

As condições são tidas como “particularmente alarmantes” nas áreas sitiadas do norte de Gaza, com severas restrições à movimentação de pessoal humanitário. Os disparos de foguetes por grupos armados palestinos contra Israel também continuam colocando em risco os civis locais.

Leia mais

Proteção dos civis 

A aumento de baixas civis levou o secretário-geral a repetir sua condenação veemente “às mortes e aos ferimentos generalizados no conflito”. António Guterres pediu a todas as partes envolvidas que respeitem o direito internacional humanitário e exigiu a proteção dos civis.

Leia mais

Ao pedir novamente “um cessar-fogo imediato e a libertação imediata e incondicional de todos os reféns mantidos em Gaza”, ele ressaltou que as populações devem ser protegidas e respeitadas em todos os momentos, tendo suas necessidades essenciais atendidas. 

Leia mais
Leia mais

Especialistas carecem de acesso para apoiar e manter operacional o Hospital Al-Awd

Leia mais

Em relação às operações realizadas no terreno, a Agência da ONU de Assistência aos Refugiados Palestinos, Unrwa, distribuiu cerca de 3,4 milhões de quilos de farinha de trigo, alcançando quase 1 milhão de pessoas no centro e sul de Gaza. 

Leia mais

Ao ressaltar a necessidade de permissão para continuar trabalhando, a Unrwa destacou a atuação dos mais de 2 mil funcionários em atividades de educação na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental. 

Leia mais

Mais de 47 mil alunos são alcançados em 96 escolas de educação básica e acima de 1,8 mil estão inscritos na formação profissional.  

Leia mais

 

Leia mais

sourceCom informações da ONU

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12