População tem até dia 16 para opinar sobre o projeto Cidade da Cultura para a área do Complexo Penal de Florianópolis

Marcações em verde compreendem a área total do complexo. Em amarelo, está a área do CIC e, em azul, a área de preservação cultural – Reprodução: SAI / Divulgação

Leia mais

O Governo do Estado reforça o convite para que a população da Grande Florianópolis participe da escuta social ativa sobre o projeto Cidade da Cultura. Os interessados têm até este domingo, dia 16 de março, para responder ao questionário sobre o projeto que transformará o atual Complexo Penal de Florianópolis em um espaço multifuncional voltado à cultura.

Leia mais

O formulário está disponível para pessoas físicas e jurídicas e pode ser acessado pelo link: www.ppi.sc.gov.br/cidade-da-cultura.

Leia mais

“A penitenciária não cabe mais na área central da cidade. Depois de mais de 30 anos de promessas e pedidos da população, vamos resolver essa questão e devolver a área para as famílias”, afirmou o governador Jorginho Mello.

Leia mais

A Cidade da Cultura será um marco para Florianópolis, promovendo uma revitalização histórica e urbanística na região, com sinergia entre atividades culturais e a vocação turística da Capital. Com cerca de 173 mil metros quadrados, o projeto busca atender a um anseio antigo da comunidade.

Leia mais

“Estamos com essa escuta ativa em andamento para medir o sentimento das pessoas sobre as primeiras ideias para aquele espaço. Temos no radar opções como equipamentos voltados para a cultura, preservação do patrimônio histórico, um santuário dedicado a Santa Catarina, restaurantes, áreas de lazer, esporte e passeios para toda a família, com segurança pública e mobilidade”, reforçou o governador.

Leia mais

O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, argumentou que a intenção do governador, de transformar a Cidade da Cultura em um local de lazer para as famílias, direcionou as primeiras ações do grupo de trabalho.

Leia mais

“Estamos empenhados em realizar uma série de iniciativas que visam revitalizar o espaço e promover a reestruturação urbana. Ao valorizarmos o patrimônio cultural e incentivarmos novos usos, possibilitamos que as famílias participem ativamente da vida deste local, que terá uma função ainda mais conectada às necessidades da população.”

Leia mais

O projeto também prevê a preservação da memória da penitenciária histórica e a sustentabilidade econômica do espaço, além de melhorias na mobilidade urbana e na qualificação do entorno. As sugestões colhidas na escuta social ajudarão a definir as próximas fases do projeto, incluindo estudos técnicos e parcerias estratégicas para a implantação do novo espaço.

Leia mais

“Com essa escuta social a população tem a oportunidade de ajudar o governo a contemplar as melhores formas de uso de uma área que é grande em tamanho e na relevância histórica para Santa Catarina”, resumiu o secretário executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen.

Leia mais

Integração entre áreas

O projeto será conduzido de forma integrada por diversas secretarias do Estado, incluindo a Secretaria do Planejamento (Seplan), a Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos (SAI), a InvestSC, a Secretaria da Fazenda (SEF), a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Secretaria da Administração (SEA).

Leia mais

Não perca a chance de fazer parte da transformação de Florianópolis! Acesse www.ppi.sc.gov.br/cidade-da-cultura e participe até domingo, dia 16 de março.

Leia mais

sourceCom informações do Governo do Estado de Santa Catarina

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12