Professores da SEMEL participarão de capacitação em Suporte Básico de Vida
Por Esporte e Lazer
Publicado em 03/07/2025
A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizará, no dia 08 de agosto, a Capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), voltada para todos os professores da secretaria. O curso acontecerá das 9h às 17h, no auditório do CESI, no Centro.
Com participação obrigatória, a capacitação tem como objetivo qualificar os profissionais para atuar em situações de emergência, reforçando a importância do conhecimento em técnicas de primeiros socorros e atendimento imediato. Todos os participantes receberão certificado de conclusão.
O curso aborda práticas fundamentais de Suporte Básico de Vida, capacitando os professores a reconhecer situações de risco e a agir corretamente em casos como paradas cardiorrespiratórias, engasgos e outras emergências. A atualização constante nesse tema é essencial tanto para o exercício profissional quanto para a vida pessoal, já que agir rapidamente pode fazer a diferença entre a vida e a morte.
Serviço
Data: 08 de agostoHorário: 9h às 17hLocal: Auditório do CESI – Rua Presidente Castelo Branco, 170 – Centro, Itaboraí
Secretaria Municipal de Comunicação
sourceCom informações da Prefeitura de Itaboraí
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!