A primeira será no Cefe (Centro de Formação do Educador) no próximo dia 11, das 8h às 12h. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 10 pelo link.
Já as inscrições para a segunda pré-conferência, que será na Casa do Idoso Centro no próximo dia 12, também das 8h às 12h, podem ser realizadas até o próximo dia 11 pelo link.
São 100 vagas em cada pré-conferência, sendo 25 para cada um dos quatro eixos temáticos.
O público-alvo são mulheres com mais de 16 anos e servidoras municipais que atuam na rede de apoio social e proteção às mulheres
A terceira pré-conferência será na Casa do Idoso Sul no próximo dia 19.
Preparação
As três reuniões e a capacitação técnica, realizada nesta quinta-feira (3) no Cefe, tem como objetivo preparar os munícipes para a conferência, programada para o próximo dia 26.
Nas três pré-conferências e na conferência, as mulheres que estiverem com seus filhos terão apoio das equipes da Prefeitura, que cuidarão das crianças para que elas possam acompanhar tranquilamente as palestras e discussões.
Participação popular
A capacitação técnica desta quinta-feira foi comandada pela assistente social Cláudia Poleti Oshiro, mestre na área de violência doméstica pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Terapia Familiar pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo.
"A capacitação foi muito importante para que possamos participar das pré-conferências e da conferência com propostas bem inseridas em cada eixo para melhorar a vida das mulheres", disse a pesquisadora aposentada do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Maria Virgínia Alves, que tem 67 anos e mora no Jardim Esplanada, na região central.
Eixos temáticos
Durante o evento, foram detalhados o tema da conferência, que é “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas".
Também foram fornecidas informações sobre os quatro eixos temáticos, que são:
• Governança, instituições e participação popular para a garantia dos direitos das mulheres
• Enfrentamento de todas as formas de violência contra a mulher
• Autonomia financeira como estratégia para a igualdade
• Políticas de saúde integral da mulher MAIS NOTÍCIAS Apoio Social ao Cidadão
sourceCom informações da Prefeitura de São José dos Campos
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!