Sebrae Minas promove evento gratuito para mulheres em Itapecerica

Leia mais

No mês dedicado às mulheres, o Sebrae Minas vai realizar a palestra ‘Inovação é você! O poder transformador da mulher no futuro’, em 25 de março (terça-feira), na Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII), no Centro-Oeste do estado. A iniciativa integra o programa Sebrae Delas – que apoia e valoriza o empreendedorismo feminino, oferecendo capacitação, conexão e desenvolvimento pessoal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Leia mais

Durante o evento, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Lagoa da Prata e diretora estadual da Federaminas Mulher, Calí Silva, vai abordar estratégias de desenvolvimento de competências, comportamentos e habilidades empreendedoras para quem já tem ou deseja abrir um negócio.

Leia mais

“Nosso objetivo é estimular e orientar mulheres que sonham em tirar do papel seus próprios negócios. A iniciativa é uma forma de deixá-las mais autoconfiantes e capazes de criar negócios competitivos e duradouros”, explica a analista do Sebrae Minas Ana Caroline Pessoni.

Leia mais

Um levantamento realizado pela entidade, com base em dados da Receita Federal, mostrou que do total de 2,1 milhões de pequenos negócios ativos em Minas Gerais, 40,9% (o equivalente a 897.481) são liderados por mulheres. Em nível nacional, as mulheres respondem por 41,5% dos pequenos negócios, em um universo de 8,3 milhões de empreendimentos.

Leia mais

Mulheres empreendedoras em Minas

Leia mais

O empreendedorismo feminino está cada vez mais consolidado em Minas Gerais. Oito em cada 10 empreendedoras do estado afirmam que o negócio próprio representa sua principal fonte de renda. Cerca de metade delas tem um faturamento mensal superior a R$ 5 mil, e três em cada 10 empresárias geram empregos. Os dados são da terceira edição da Pesquisa Mulheres Empreendedoras, realizada pelo Sebrae Minas.

Leia mais

Os dados da Pesquisa Mulheres Empreendedoras, do Sebrae Minas, divulgada neste mês, revelam que a maioria (93%) das mulheres empreendedoras começou o negócio por conta própria e a maior parcela (41%) tem entre três e cinco anos de mercado, indicando um perfil de empreendimentos mais consolidados, que já superaram a fase inicial de sobrevivência.

Leia mais

Mesmo com todos os desafios enfrentados para começar seus negócios, como a falta de conhecimento em gestão – apontado por mais de 60% das entrevistadas – ou a dificuldade de conciliar trabalho e vida pessoal – indicado por mais de 40% -, o estudo confirma que as mulheres seguem resilientes e inovando em sua jornada no empreendedorismo.

Leia mais

A digitalização dos negócios, por exemplo, é uma realidade para a maioria (73%) das entrevistadas. Três em cada 10 afirmam vender apenas por meio de canais digitais (site, e-commerce e redes sociais), e quase a mesma proporção combina loja física e canais digitais.

Leia mais

-

Leia mais

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Leia mais

Thiago Carvalho (Stark)

Leia mais

(37) 98829-3910 (WhatsApp)

Leia mais

[email protected]

Leia mais

sourceCom informações da Agência Sebrae

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Batmão - Suzano TV - Folha 12