A Secretaria de Saúde e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) proporcionaram um treinamento específico para o trabalho em altura. O Treinamento foi realizado conforme exigido pela NR-35, que define e regulamenta o trabalho em altura, estabelecendo os requisitos mínimos de segurança para esse trabalho.
Silvana Parreira, coordenadora da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), comentou sobre a importância deste treinamento. “Nossos servidores estavam aguardando por essa reciclagem que é fundamental para a segurança deles e para a melhoria do serviço. Após investimento em exames e em equipamentos, conseguimos oferecê-lo em parceria com a EGDS”, disse ela.
Elaborado e conduzido pelo Servidor Instrutor da EGDS, o Bombeiro Civil Municipal Lucio Cesar de Oliveira, esse momento trouxe para os servidores cursistas as normas aplicáveis no trabalho em altura, análise de risco e condições impeditivas, pontos de ancoragem, instalação de linhas de vida, tipos de cinto, andaimes e proteção coletiva.
Além dos 6 servidores que atuam na Unidade de Vetores e Zoonozes, um eletricista de manutenção da Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade também participou.
Trabalho em alturaA inspeção de locais de difícil acesso, como caixas d'água e calhas, muitas vezes requer trabalho em altura. Essa abordagem permite aos agentes alcançarem áreas críticas onde os criadouros podem proliferar. Além disso, também é comum que estes servidores sejam acionados para retirada de vespeiros e enxame de abelhas, além da captura de animais em árvores, em forros de residências ou em locais de difícil acesso.
sourceCom informações da Prefeitura de Itupeva
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!