No dia 18 de dezembro, a Câmara de Itapevi, por meio da Escola do Parlamento Dr. Osmar de Souza, realizou o terceiro Fórum de Apoio à Pessoa com Deficiência, um evento marcado por debates e celebrações em prol da inclusão e acessibilidade. Criado pela Resolução nº 14/2019, o fórum abordou o tema “Desafios para pessoas com deficiência na sociedade contemporânea”, em uma mesa de debate mediada pelo Prof. Me. Jadson Nunes.
A mesa contou com a participação de três debatedoras com experiências diversas: Eulália Cordeiro, surdocega e conselheira do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência; Profa. Elisabete Bernardi, surda e docente da rede municipal de Paulínia; e Profa. Ana Romilda, pessoa com deficiência física e moradora de Itapevi. O diálogo explorou barreiras enfrentadas no cotidiano e soluções para ampliar a inclusão em diferentes esferas da sociedade.
“Esse evento é uma oportunidade fundamental para discutirmos avanços, compartilharmos vivências e buscarmos uma sociedade mais inclusiva. O Fórum reforça o compromisso com a acessibilidade e o respeito às diferenças”, afirmou o mediador Jadson Nunes.
Além das discussões, o fórum também celebrou a formatura de 50 alunos e alunas do curso Intensivo de Libras. Como parte da programação, os formandos interpretaram músicas em um emocionante sarau inclusivo, que destacou a importância da língua brasileira de sinais para a comunicação e integração social.
sourceCom informações da Câmara Municipal de Itapevi
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!