Alunas do projeto Mãe Esperança colam grau em cerimônia festiva

0
UNG concedeu bolsas de estudos em cursos de graduação na modalidade EAD

Alegria e muita emoção para os estudantes das áreas de Humanas, Saúde e Exatas da Universidade Guarulhos (UNG), unidades Centro e Itaquaquecetuba. Os alunos participaram da Colação de Grau Unificada, no Internacional Eventos, com a presença de familiares e amigos que prestigiaram o tão esperado momento.

A cerimônia de formatura foi ainda mais marcante para as estudantes Ana Karolina Leite (Ciências Contábeis), Claudia de Cássia Santana (Pedagogia) e Ivaneide Queiroz (Pedagogia), contempladas com o projeto “Mãe Esperança”. A iniciativa do grupo Ser Educacional, em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), oferece bolsas de estudos em cursos de graduação na modalidade de ensino a distância para mães de crianças com doenças raras.

Ana Karolina é mãe de Maria Eduarda, 16 anos, que tem Síndrome de Angelman. Para a aluna, a oportunidade veio em um momento muito esperado.  “Sempre tive vontade de estudar em uma universidade, mas devido às terapias e as atividades que minha filha precisa ter no dia a dia, achava que não conseguiria conciliar. Então, por ser EAD me ajudou muito e o projeto mostrou que realmente existe a inclusão. Estou muito feliz”, comemorou.

A iniciativa também beneficiou Claudia de Cássia, que é mãe de Caio Santana, 12 anos, com autismo, TDH e TOD. “Já tenho uma certa idade e projeto significou muito na minha vida, porque me deu a chance de estudar. Soube do “Mãe Esperança” em uma divulgação na rede social e me interessei por ser EAD. Hoje estou comemorando essa conquista e agradeço a UNG e ao grupo Ser Educacional pela oportunidade”, afirmou.

O reitor da UNG, Yuri Neiman, parabenizou os formandos e reforçou a importância de beneficiar alunas com o projeto. “O grupo Ser Educacional entende os desafios dessas mulheres, e oferece a oportunidade de buscar qualificação. Ofertamos bolsas de graduação à distância com o intuito de transformar suas vidas através da educação. Parabéns a todas pelo esforço e conquista”, frisou.

Colaram grau as seguintes graduações: Biomedicina, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social, Engenharia Civil, Gestão em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão em Estética e Cosmética, Gestão em Marketing, Gestão em Recursos Humanos e Gestão em Podologia. Na composição da mesa de honra estavam o diretor de Área da UNG, Marcelo Rosa; a coordenadora do Polo EAD da UNG Centro, Viviane Xavier; a coordenadora do Polo EAD da UNG Itaquaquecetuba, Elaine Barbosa; além de coordenadores de cursos de graduação presencial.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta