Artesãos suzanenses participam da 11ª edição do ‘ABCasa Fair’

0

Por meio de estande da Suzano S/A, cerca de 23 expositores apresentaram seus trabalhos a diversos profissionais da América Latina

Os trabalhos executados por 23 artesãos suzanenses puderam ser conferidos na 11ª edição do evento ‘‘ABCasa Fair’’, o segundo do ano, que ocorreu no Expo Center Norte, na capital. A exposição foi possível graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e a Suzano S/A, empresa responsável por um dos espaços da iniciativa.

O evento, que engloba artigos para casa, decoração, utilidades domésticas, festas, têxteis e flores, teve início na última sexta-feira (18/08) e foi concluído nesta terça (22/08). Nesta ocasião, a atividade foi acompanhada pela artesã suzanense Stefanie Abreu.

Os expositores integram o grupo “Artesanato de Suzano”, sendo essa uma iniciativa do Poder Executivo municipal, com a Suzano S/A e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto reúne artesãos independentes que representam o município, as tradições e a cultura do Alto Tietê.

A categoria da cidade já teve seus produtos expostos em outra oportunidade neste ano. No total, 91 peças artesanais que englobam artigos de linha, costura, marcenaria, pintura, vidro e velas de cera de abelha, voltadas para decoração e utilidades domésticas foram apresentadas em fevereiro, na 10ª edição do ‘‘ABCasa Fair’’.

A coordenadora de artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Vanessa Cury, parabenizou os artesãos selecionados para expor seus trabalhos. “Ao longo do ano realizamos um trabalho intenso, buscando cada vez mais valorizar este tipo de profissional. Por isso, é uma grande felicidade saber que muitos produtos foram expostos em um evento que é referência na América Latina. Isso demonstra seriedade na execução das nossas atividades e empenho em levar esta causa para frente”, comentou.

O consultor de Desenvolvimento Social da Suzano S/A, Adriano Martins, reforçou que iniciativas como esta fazem parte do legado social da empresa e estão relacionadas ao compromisso da companhia em renovar a vida e ajudar a tirar 200 mil pessoas da linha de pobreza, até 2030, em suas áreas de atuação. “Nós, da Suzano, temos um direcionador que diz que só é bom para nós se for bom para o mundo, e iniciativas como esta valorizam o trabalho dos artesãos e fortalecem a cultura e as tradições locais, contribuindo para o aumento da geração de emprego e renda”, diz Martins.

Por sua vez, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, explicou que a atividade é uma importante vitrine para o crescimento do artesanato suzanense. “Este é um evento conhecido em toda a América Latina. Por esta razão, sabemos que é importante oportunizar nossos profissionais para, quem sabe, ter um grande impulsionamento na carreira. Agradeço a Suzano S/A, que convidou mais uma vez nossos artesãos para integrar uma ação tão proveitosa ao município”, definiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta