ARUJÁ É A NÚMERO 1 DO ALTO TIETÊ EM RANKING DE COMPETITIVIDADE DOS MUNICÍPIOS

0

Arujá conquistou a 1ª posição do Alto Tietê no Ranking de Competitividade dos Municípios, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O levantamento, em sua quarta edição, considera 65 indicadores de serviços públicos em cidades com mais de 80 mil habitantes. Líder na Região, Arujá aparece no 77º lugar entre os 184 municípios da região Sudeste e fica em 118º entre os 410 pesquisados em todo o Brasil, tendo escalado 21 posições no contexto nacional em relação à performance de 2021.
Divulgado nesta quarta-feira (23), o ranking é extraído do desempenho de cada cidade nos indicadores de serviços públicos, que são divididos em 13 pilares: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Os melhores índices de Arujá no estudo foram registrados nos quesitos de Qualidade da Saúde, que subiu 125 posições em relação ao mapeamento nacional de 2021, e Acesso à Saúde, escalada de 17 colocações em comparação com dois anos atrás, além de Inovação e Dinamismo Econômico, avanço de 34 posicionamentos na mesma base comparativa.

É a segunda excelente performance de Arujá registrada neste mês. A Cidade ocupa a 1ª colocação no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC) – Brasil na Região do Alto Tietê. O desempenho consta de levantamento do Instituto Cidades Sustentáveis. O IDSC leva em conta o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
#prefeituradearuja #rankingdecompetitividade #cidadessustentaveis #liderregional #cuidandodaspessoas

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta