Celebração conta com vídeos que apresentam belas imagens de cada uma das quatro feiras livres que são tradição em Guararema

Nesta sexta-feira (25), quando é celebrado o Dia do Feirante, é tempo de homenagear os profissionais que acordam cedo e se esforçam para levar produtos frescos à mesa dos munícipes. Guararema reconhece o árduo trabalho desempenhado pelos profissionais que fazem questão de oferecer bom atendimento a todos que passam pelas feiras livres do município.

A celebração, na verdade, está acontecendo desde o início do mês nas redes sociais da Prefeitura de Guararema, que vem divulgando com belas imagens em vídeo cada uma das quatro feiras livres que são tradição em toda a cidade.

Uma das mais tradicionais e antigas, a feira livre do Nogueira é realizada às sextas-feiras, a partir das 6 horas na área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”. Além das sessões de hortifrutti, que apresentam vasta opção de legumes, verduras e frutas, o evento conta com opções de roupas e acessórios; cama, mesa e banho; brinquedos; utensílios de cozinha e muito mais, com destaque para o clássico combo: pastel e caldo de cana.

Já no Jardim Dulce, a feira é aos domingos, também a partir das 6 horas, na rua Paulo Afonso Fernandes. É por lá que os moradores de toda a região Norte podem aproveitar o melhor das hortaliças, frutas, acessórios, produtos e quitutes também.

E tem ainda a Feira do Produtor Rural, que é realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí, a partir das 7 horas aos sábados, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, no Centro da Cidade.

Neste espaço também é realizada a Feira Noturna do Produtor Rural e Gastronômica de Guararema, com início sempre às 17 horas das sextas-feiras, quando o público pode desfrutar de variadas opções gastronômicas e ainda conhecer uma série de mercadorias com o “Selo de Produto Artesanal”, como pães integrais, doces, pimentas e outros produtos.

Em todos estes endereços, destaca-se a figura do feirante, profissional que faz a ponte entre população e produtores rurais, que faz com que o cidadão guararemense tenha produtos frescos e de qualidade à mesa, e que proporciona momentos inesquecíveis em família, já que as feiras livres são opções de passeio para todas as idades.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta