Anúncios

Celebração conta com vídeos que apresentam belas imagens de cada uma das quatro feiras livres que são tradição em Guararema

Nesta sexta-feira (25), quando é celebrado o Dia do Feirante, é tempo de homenagear os profissionais que acordam cedo e se esforçam para levar produtos frescos à mesa dos munícipes. Guararema reconhece o árduo trabalho desempenhado pelos profissionais que fazem questão de oferecer bom atendimento a todos que passam pelas feiras livres do município.

A celebração, na verdade, está acontecendo desde o início do mês nas redes sociais da Prefeitura de Guararema, que vem divulgando com belas imagens em vídeo cada uma das quatro feiras livres que são tradição em toda a cidade.

Uma das mais tradicionais e antigas, a feira livre do Nogueira é realizada às sextas-feiras, a partir das 6 horas na área de lazer “Professora Luana Bernardo José dos Santos”. Além das sessões de hortifrutti, que apresentam vasta opção de legumes, verduras e frutas, o evento conta com opções de roupas e acessórios; cama, mesa e banho; brinquedos; utensílios de cozinha e muito mais, com destaque para o clássico combo: pastel e caldo de cana.

Já no Jardim Dulce, a feira é aos domingos, também a partir das 6 horas, na rua Paulo Afonso Fernandes. É por lá que os moradores de toda a região Norte podem aproveitar o melhor das hortaliças, frutas, acessórios, produtos e quitutes também.

E tem ainda a Feira do Produtor Rural, que é realizada pela Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sindicato Rural de Jacareí, a partir das 7 horas aos sábados, no Parque de Lazer “Professora Deoclésia de Almeida Mello”, no Centro da Cidade.

Neste espaço também é realizada a Feira Noturna do Produtor Rural e Gastronômica de Guararema, com início sempre às 17 horas das sextas-feiras, quando o público pode desfrutar de variadas opções gastronômicas e ainda conhecer uma série de mercadorias com o “Selo de Produto Artesanal”, como pães integrais, doces, pimentas e outros produtos.

Em todos estes endereços, destaca-se a figura do feirante, profissional que faz a ponte entre população e produtores rurais, que faz com que o cidadão guararemense tenha produtos frescos e de qualidade à mesa, e que proporciona momentos inesquecíveis em família, já que as feiras livres são opções de passeio para todas as idades.

source
Com informações da Suzano TV

Share.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Exit mobile version