Palestra em parceria com o Sebrae orienta empreendedores no Centrus Norte

0

Atividade ocorreu na última quinta-feira (24/08) e teve como objetivo informar sobre o uso consciente de crédito; ação também serviu para divulgar os diversos serviços prestados pela unidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), recebeu a palestra “Comece a Planejar o Acesso ao Crédito” na última quinta-feira (24/08). O evento, que ocorreu no Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte, foi direcionado a 12 Microempreendedores Individuais (MEIs) da região norte do município e teve como objetivo destacar a importância do planejamento estratégico para o bem-estar do negócio.

Na oportunidade, a iniciativa foi conduzida pela coordenadora do escritório regional do Sebrae, Daniella Cristine Campos Lira, que abordou a conscientização deste público acerca da importância do crédito no crescimento da sua empresa, além do uso consciente e correto dos rendimentos adquiridos. Também foram tratados sobre mais temas, como diferença entre financiamento e empréstimo, documentos necessários que podem ser solicitados pelas operadoras de crédito, controle financeiro da empresa, entre outros.

A ação também foi marcada pela orientação realizada pelo gestor do Centrus Norte, Marcelo Portela, que distribuiu folhetos ao público presente para divulgar os diversos serviços prestados pela unidade em prol da população suzanense. “Os munícipes que residem na região norte podem comparecer diretamente nesta unidade, não há necessidade de deslocamento até o Centrus localizado na região central da cidade para ser atendido”, destacou.

Já na parte final da ação, a atendente Adriana Souza orientou separadamente cada participante acerca de tratativas e esclarecimentos sobre o Banco do Povo Paulista (BPP), tais como obtenção de documentação, utilização ideal, valores e dúvidas sobre empréstimo ou financiamento para empresas ou pessoas físicas. A previsão da pasta é de que outra ação da mesma natureza seja realizada ao final do mês de setembro com outro grupo de empreendedores locais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, destacou que a iniciativa foi proveitosa. “Sem dúvida, todos saíram da palestra com as dúvidas completamente sanadas. Agradeço ao Sebrae pela parceria e, principalmente, ao público presente, que contribui diretamente para o crescimento econômico de Suzano. Nosso objetivo é fortalecer e apoiar cada vez mais as empresas da cidade, é isso que buscamos”, afirmou.

Serviços e endereços

Dentre os diversos serviços prestados estão atendimentos do projeto “Suzano Mais Emprego”, que divulga as ofertas do mercado de trabalho; consultas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e dívida ativa; solicitação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA); e cadastro ou renovação do Cartão SUS, mediante a apresentação de comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

O Centrus localizado na região norte está instalado na área interna do Supermercado Nagumo, que fica na avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta, e ainda oferece serviços voltados à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), além de contar com o posto “Sebrae Aqui”. A outra unidade funciona na avenida Paulo Portela, 210, no centro de Suzano.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta