Evento realizado em Brasília reuniu práticas relevantes nas áreas de comunicação institucional, ciência de dados, gestão de ativos, gestão de pessoas e ESG

O projeto “Diálogos Ambientais”, promovido pela administração municipal por meio do canal no Youtube “TV Prefeitura de Suzano”, foi destaque na programação do último dia de eventos do XII Congresso do Conselho Nacional dos Secretários de Administração (Consad) de gestão pública, realizado em Brasília. Nesta quinta-feira (24/08), o coordenador do setor de Educação Ambiental, Allan Santos de Oliveira, apresentou as principais informações acerca da iniciativa durante o evento.

Mais de 5 mil pessoas participaram das atividades, iniciadas na terça-feira (22/08), que reuniram palestrantes de todo o país. As apresentações foram separadas por sessões temáticas, incluindo Compras Públicas, Ciência de Dados, Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPP), Escolas de Governo, Gestão de Ativos, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG), Transformação Digital e Comunicação Institucional.

A explanação do representante da prefeitura abordou a evolução do projeto desenvolvido em Suzano, que chegou à sua sétima edição neste mês de agosto, com o tema “O Resíduo e o Corporativismo no Combate às Desigualdades”. Contando todos os encontros virtuais proporcionados até agora, entre membros do Poder Público, representantes de empresas e de outros setores da sociedade civil, foram registrados debates em torno dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em junho deste ano, o projeto trouxe à tona o tema “Sustentabilidade na indústria, a energia limpa e o trabalho digno”, para discutir a importância das práticas sustentáveis. Ainda foi abordada a relação que existe entre sustentabilidade, economia e inclusão para a garantia da preservação dos recursos naturais e o trabalho digno. Já em março, os debates abordaram a relação socioambiental entre a mulher, as questões hídricas e as mudanças climáticas, fazendo referência ao Dia Internacional da Mulher (8 março), ao Dia Mundial Conscientização sobre Mudanças Climáticas (16 de março) e ao Dia Mundial da Água (22 de março).

O coordenador do setor de Educação Ambiental da prefeitura, Allan Santos de Oliveira, destacou que foi uma experiência muito importante. “Foi uma grande oportunidade de compartilhar com profissionais envolvidos na gestão pública de vários locais do Brasil o que temos feito em Suzano. Pude mostrar o nosso olhar sobre as oportunidades e os desafios que o projeto tem para manter-se como política pública de Educação Ambiental focada em Educomunicação Socioambiental”, declarou ele.

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, destacou a relevância da iniciativa para a discussão em torno dos temas relacionados à sustentabilidade. “O projeto ‘Diálogos Ambientais’ tem sido um instrumento importante pelo qual reunimos especialistas de todas as partes envolvidas no tema. Temos conseguido falar sobre inúmeros aspectos que envolvem as práticas sustentáveis, considerando suas implicações sociais e econômicas”, ressaltou Chiang.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta