Secretaria de Manutenção realiza limpeza na parte externa do HC

0

Foram executados ainda serviços relacionados à roçagem, capinação e terraplanagem em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos promoveu entre os dias 10 e 18 deste mês inúmeras ações de revitalização no entorno das dependências dos Hospital das Clínicas (HC) de Suzano, numa área de aproximadamente 15 mil metros quadrados que integra as instalações da unidade.  A estrutura fica na rua Dr. Prudente de Moraes, 2.200, na Vila Nova Amorim, e abrigará o Hospital Regional do Alto Tietê (HRAT), que será aberto no mês de setembro, segundo previsão do governo do Estado de São Paulo.

Os serviços na unidade incluíram a limpeza com trator esteira, por se tratar de uma área de solo irregular e de difícil acesso, além de atividades relacionadas à roçagem, capinação e terraplanagem. As intervenções garantiram ainda a retirada dos resíduos da construção civil e de madeira que estavam ali depositados, contribuindo para a melhoria do aspecto da vegetação local e inibindo a proliferação de animais peçonhentos.

O secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, Samuel Oliveira, destacou os serviços realizados no HC. “Executamos as atividades de limpeza para que as áreas que circundam o hospital se mantenham na sua condição adequada, tendo em vista a intensificação do movimento nesta localidade assim que os novos atendimentos passarem a ser ofertados. Durante oito dias, dedicamos uma atenção especial a este trabalho, para garantirmos todos os serviços necessários”, afirmou.

HRAT

A revitalização deste espaço faz parte de um conjunto de etapas preparatórias que estão sendo cumpridas para a abertura do HRAT. O hospital oferecerá serviços de urgência e emergência, atendendo casos de média e alta complexidade, ofertando inclusive leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de procedimentos cirúrgicos e exames como tomografias computadorizadas, ultrassonografia, radiografia e análises clínicas, entre outros.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta