USFs do Jardim São José e Suzanópolis promovem atendimentos neste sábado

0

Unidades estarão abertas das 8 às 16 horas com serviços agendados e à livre demanda, devendo contemplar cerca de mil pessoas

A Unidade de Saúde da Família (USF) Manuel Evangelista Oliveira, no Jardim São José (Rua Turquia, 501), e a USF Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis (Rua Leonor Edmee de Castro, 205) estarão abertas das 8 às 16 horas deste sábado (26/08), ofertando acompanhamento de certas demandas, incluindo a realização de exames de papanicolau. A expectativa é de que aproximadamente mil pessoas sejam beneficiadas no período.

Além do público feminino, a Secretaria Municipal de Saúde também estará acolhendo diabéticos e hipertensos crônicos com atendimento médico específico, garantindo análise completa a eles. Outros serviços ofertados incluem exames de mamografia, avaliações odontológicas, vacinação, auriculoterapia e aferição de pressão arterial e dos níveis de glicemia.

Um dos motivos principais para a realização da promoção dos atendimentos neste sábado é garantir um horário a mais para o público feminino realizar os exames de papanicolau, como explica a diretora do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Joyce Moreira. “Este é um exame que pode auxiliar na identificação do câncer de colo do útero, então é essencial para as mulheres fazerem a testagem. Contudo, muitas delas que contam com nossos serviços para resolver suas demandas médicas trabalham durante a semana, estando impossibilitadas para virem de segunda a sexta-feira”, pontuou.

Joyce destacou ainda que, mesmo tendo um público específico em mente, a abertura de outros serviços é complementar aos atendimentos. “Iremos contemplar múltiplas demandas, então, aos que quiserem atualizar a caderneta vacinal ou passar por uma sessão de auriculoterapia, por exemplo, estaremos à disposição”, disse.

Por sua vez, o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, explica que democratizar o acesso aos atendimentos diversos é uma missão de grande importância, pois o tratamento e a prevenção de doenças são um direito de todos. “Queremos que os suzanenses tenham acesso facilitado a estes serviços, pois todas as nossas decisões, incluindo a realização deste dia extra de funcionamento das USFs, têm como prioridade contemplar o maior número possível de munícipes”, postulou.

Créditos das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano, Glaucia Paulino/Secop Suzano e Mauricio Sordilli/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta