Participação foi possível graças à parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Associação de Desportos do Alto Tietê; atividade ocorreu no último fim de semana (16 e 17/09)

Alunos da Escola Municipal Célia Pereira de Lima, localizada no Jardim Cacique, conquistaram diversas medalhas no último sábado e domingo (16 e 17/09) durante a disputa da Liga Esportiva Nescau, realizada no Clube Esperia, no bairro Santana, zona norte de São Paulo. A participação dos jovens suzanenses, integrantes do projeto de atletismo da Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat), se deu por meio de um convênio estabelecido com a Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano. As ações do projeto são conduzidas pelos professores Leandro Carvalho, Leandro Alves e Rafael Gildo.

No total, sete estudantes se sagraram medalhistas graças ao bom desempenho alcançado em variadas modalidades do atletismo. Os alunos chegaram ao lugar mais alto do pódio três vezes, todas elas na competição de salto em distância. Nesta modalidade, Beatriz Santos, Victor Hugo Souza e Evellyn de Almeida levaram o ouro.Vitor e Evellyn também alcançaram a medalha de prata nos 25 metros rasos das categorias masculino e femininio kids (7 a 9 anos).

Já a estudante Júlia Vitória dos Passos Ribeiro teve um grande destaque na categoria feminina pré-mirim (10 a 11 anos) nas provas de corrida dos 50 metros rasos e salto em distância, obtendo prata e bronze, respectivamente. No salto em distância, os educandos ainda obtiveram outras duas medalhas de bronze, conquistadas por Miguel Nunes Santos na categoria masculino mirim (12 a 13 anos) e João Victor Nascimento na categoria masculino kids. Por sua vez, Sophia Miquiles Silva Monteiro ainda obteve a medalha de bronze na disputa dos 25 metros rasos da categoria feminino kids.

De acordo com o coordenador pedagógico dos projetos esportivos da Adat, Alex Souza, os grandes resultados demonstram o comprometimento e seriedade em formar cidadãos. “Muito além de contribuir para o possível surgimento de futuros atletas, esta parceria com a secretaria visa alcançar o crescimento cognitivo e social do aluno, trazendo benefícios consideráveis à saúde. Além disso, nosso objetivo é incentivar cada vez mais a interação social, uma capacidade importante que deve ser desenvolvida nesta fase da vida”, disse.

Por sua vez, o secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, parabenizou o desempenho dos medalhistas. “Fico muito feliz em saber que os pequenos do nosso município demonstraram todo o seu talento. Esta foi uma bela experiência, por isso entendemos que apoiar associações locais como a Adat é fundamental para que possamos garantir a ampla tradição do município nas mais diversas práticas esportivas”, afirmou.

Demais resultados

O evento, que contou com 24 modalidades, entre convencionais e adaptadas, além de nove desafios e 13 oficinas, teve a participação da Escola Estadual Luiza Hidaka, situada na região central de Suzano, inclusa no projeto de atletismo da Adat, e que alcançou o vice-campeonato no voleibol da categoria masculino infantil (de 14 a 15 anos). Já as suzanenses conquistaram o quarto lugar nesta modalidade, também na categoria infantil.

Além disso, ainda foram premiados os alunos Beatriz Dias Simões da Silva e Ana Júlia Viera Dias que levaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, no salto em distância da categoria feminino juvenil (16 a 17 anos). O quadro de medalhas foi  fechado com a premiação de Pedro Paulo Silva Ferreira que obteve o segundo lugar no salto em distância masculino infantil.

Crédito das fotos: Divulgação

source

Anúncios

Deixe uma resposta