Artesãos de Suzano vão participar do Bunka Matsuri neste fim de semana

0

Evento ocorrerá no sábado e no domingo (23 e 24/09); mais de 700 produtos feitos por 44 artesãos suzanenses estarão expostos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, por meio do Setor de Artesanato, irá participar do 12º Bunka Matsuri, evento que celebra a cultura nipo-brasileira. A atividade, que será realizada nos próximos sábado e domingo (23 e 24/09) pela Associação Cultural, Esportiva e Agrícola de Suzano (Aceas Nikkey), terá mais de 700 itens que poderão ser adquiridos pelo público presente.

As pessoas que comparecerem poderão ter contato com materiais produzidos por 44 artesãos da cidade. Entre os principais itens disponíveis estarão crochês para casa e vestuário, tricô, bonecos de pano, ursos e amigurumis, laços infantis, peças decorativas, marcenaria artesanal, peças em resina, bijuterias, cadernos medievais, entre outros. Além disso, a ação será conduzida pela coordenadora de Artesanato da pasta, Vanessa Cury.

Os interessados em participar devem se atentar ao horário. No sábado, data que marca a abertura do evento, as tendas com os artesanatos estarão funcionando do meio-dia às 21 horas. Por sua vez, no domingo, os munícipes terão acesso das 11 às 17 horas. O 12º Bunka Matsuri ocorrerá na sede do Aceas Nikkey, que fica no número 535 da rua Dibe Tannus, no bairro Chácaras Reunidas Guaió, região sul de Suzano.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, destacou que será uma ótima oportunidade para os artesãos mostrarem o seu trabalho. “Buscamos promover ou apoiar eventos de artesanato regularmente, visando sempre fortalecer os profissionais desta categoria. Todo o trabalho que será exposto tem uma alta qualidade, por isso convido a todos para comparecer e, possivelmente, obter uma lembrança marcante do evento que também poderá ser utilizada no dia a dia”, afirmou.

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano 

source

Anúncios

Deixe uma resposta