Substâncias foram encontradas em dois dias diferentes, na via férrea que corta o bairro, e encaminhados para a Polícia Civil

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano encontrou em dois dias 2,32 quilos de drogas durante patrulhamento no domingo e na segunda-feira da semana passada (03 e 04/09) no Jardim Belém. Em ambos os casos, os entorpecentes foram localizados na linha férrea e encaminhados para a Delegacia Central de Polícia, onde foram apreendidos.

No primeiro caso, agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) trafegavam pelas ruas do bairro, perto das 16 horas, quando acessaram a rua Santa Rosa e perceberam um grupo de pessoas na ferrovia. Os GCMs foram até o local, entretanto os indivíduos fugiram ao perceber a viatura. Após uma breve varredura, foram localizados 226 porções de crack; 162 de cocaína; 115 de maconha; 107 de K9, uma substância de origem sintética que tem os efeitos semelhantes à maconha; seis de skank, droga também similar à maconha; 28 frascos de lança-perfume; e um comprimido de ecstasy. No total, estes entorpecentes somam 1,74 quilo.

Um dia depois, também na estrada de ferro que corta o bairro, uma equipe da Força Patrulha transitava no túnel da rua General José Galetti quando, por volta das 15h10, os agentes visualizaram certa quantidade de pessoas que começaram a correr com a chegada da GCM. Um deles ainda se livrou de uma bolsa que continha 186 porções de crack, 140 de cocaína e 41 de maconha, além de quatro frascos de lança-perfume, totalizando pouco mais de meio quilo de entorpecentes.

Para o secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, o patrulhamento se mostra cada vez mais efetivo na cidade. “Colocar nossos grupamentos nas ruas mostra que temos a preocupação de fiscalizar Suzano para trazer cada vez mais sensação de segurança aos moradores e buscar impedir que crimes ocorram em nosso município. As denúncias são ótimas ferramentas para o trabalho da GCM, porém o patrulhamento também mostra bons resultados para a cidade”, definiu o chefe da pasta.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta