Iniciativa ocorreu no último sábado (16/09) e promoveu o recolhimento de materiais recicláveis que serão destinados à Cooperativa de Reciclagem Unidos Venceremos (Univence)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Limpa Brasil e o Campus Suzano do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), realizou na manhã do último sábado (16/09) um mutirão de limpeza no Parque Max Feffer. Na oportunidade, agentes da pasta e demais voluntários presentes recolheram 13 quilos de materiais recicláveis que, posteriormente, serão destinados à Cooperativa de Reciclagem Unidos Venceremos (Univence). As ações contaram com a supervisão do chefe da pasta, André Chiang.

Durante a iniciativa, executada em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, celebrado no mesmo sábado, também foram recolhidos e embalados em recipientes especiais outros 13 quilos de rejeitos que, agora, terão o destino correto determinado. A ação foi acompanhada pelo vereador Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt, que encaminhou equipes voluntárias para participar desta tarefa especial, visando fortalecer a atividade e reforçar a importância da preservação da natureza com atos simples como o descarte regular.

O parlamentar ressaltou que hábitos comuns são capazes de evitar impactos ambientais negativos. “Descartar materiais inadequadamente em locais públicos pode gerar diversos problemas como inundações, alagamentos, entre outros, por isso é importante manter a população devidamente alerta”, comentou Malt

Por sua vez, para o titular da pasta de Meio Ambiente, a contribuição dos suzanenses é de suma importância para garantir a preservação ambiental. “Os munícipes que efetuam o descarte correto contribuem diretamente com a sustentabilidade, movimento que influencia positivamente o bom funcionamento e fluidez de muitos campos da sociedade. Agradeço ao vereador Marcio por sua disponibilidade e participação”, afirmou Chiang.

Denúncias sobre descarte irregular podem ser enviadas por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800-774-2007 ou no e-mail [email protected].

Crédito das fotos:  Mauricio Sordilli/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta