Portelão será sede do 7º Festival de Judô Kyoei em setembro

0

Prefeito Rodrigo Ashiuchi confirmou que o complexo poliesportivo será a casa do evento promovido por associação esportiva conveniada do município

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão (rua Barão de Jaceguai, 375 – Centro) vai receber a 7ª edição do Festival de Judô Kyoei no dia 17 de setembro (domingo), a partir das 10 horas. O evento, promovido pela Associação Kyoei de Judô, teve a confirmação do prefeito Rodrigo Ashiuchi na última semana, quando ele recebeu os professores do projeto, Vanessa Billard e Valmir Gomes, o Ney, em seu gabinete.

O festival deve reunir aproximadamente 300 crianças e adolescentes entre 3 e 14 anos para a disputa de uma ampla variedade de torneios amistosos coordenados pelo projeto conveniado à prefeitura. Com o intuito de promover a socialização entre os participantes, todos os envolvidos ganharão medalhas e brindes pela participação. A entrada para acompanhar as lutas nas arquibancadas será gratuita.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, afirma que o Portelão é o palco ideal para a realização deste evento. “Na nossa pasta, temos como diretriz central o desenvolvimento e a democratização do esporte, tarefa essa que o nosso ginásio cumpre muito bem. Além da quadra, temos a piscina municipal e outras instalações, garantindo um espaço ideal para receber grande número de pessoas, seja para competir ou para prestigiar”, comentou.

Vanessa destaca que o apoio constante da administração municipal é um trunfo para o desenvolvimento do lado social e esportivo do projeto. “Felizmente, nós sempre podemos contar com o prefeito Rodrigo e com o secretário Nardinho para nos ajudar em projetos como este, então ficamos muito contentes em convidá-los para prestigiar esse que será um dia muito gostoso para os lutadores e seus familiares”, disse.

Por sua vez, o prefeito detalhou que a Associação Kyoei é um projeto responsável e sólido no tocante ao desenvolvimento de esportistas e, em especial, de cidadãos. “Onde há trabalho sério, dedicação e o objetivo de mudar a sociedade nós estaremos oferecendo todo o apoio possível, independentemente da modalidade. Parabenizo toda a luta da Vanessa e do Ney, será um prazer acompanhar mais este evento”, comentou Ashiuchi.

A reunião que confirmou a realização do evento contou também com a participação do presidente do Conselho Municipal de Desportos (CMD), José Serafim da Silva Junior.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano 

source

Anúncios

Deixe uma resposta