Prefeitura de Suzano realiza primeira edição do projeto ‘Colaboração’

0

Iniciativa visa a integração da comunidade e combate às fakes news para levar a informação correta a sociedade

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Pública, realizou nesta sexta-feira (15/09) a primeira edição do projeto “Colaboração”, que visa a integração da comunidade e o combate às fake news por meio de uma capacitação sobre a utilização consciente das redes sociais. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), tem como foco capacitar entidades e líderes comunitários.

Nesta primeira edição, o encontro contou com a colaboração de lideranças religiosas, que participaram ativamente da formação idealizada pela Secretaria de Comunicação Pública de Suzano, gestionada pelo jornalista Paulo Pavione. De acordo com o chefe da pasta, a atividade tem o objetivo de apresentar estratégias para o compartilhamento efetivo de informações, trazendo aos participantes noções textuais, de fotografia e de utilização das redes sociais de maneira assertiva, a fim de um melhor posicionamento e clareza na transmissão de informações.

“A expectativa é de que a capacitação possa contribuir com a maneira de se comunicar e, além disso, para que os participantes possam se tornar verdadeiros ampliadores de informação, potencializando sua capacidade de comunicar e de ajudar o próximo”, explicou Pavione ao destacar a contribuição da equipe que ministrou a capacitação, contando com apresentações da jornalista e assessora de comunicação Marília Campos e do fotógrafo Wanderley Costa, além do secretário de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Severino Netto, que foi especialmente convidado para uma explanação sobre redes sociais.

Na oportunidade, o secretário de Governo de Suzano, Alex Santos, reforçou a importância do projeto para a sociedade. “Estamos sempre caminhando com a comunidade, contando com este vínculo fortalecido junto às entidades e aos líderes locais, que desempenham papel fundamental para que a administração possa alcançar a todos. Assim, essa formação amplia nosso diálogo e garante essa participação popular junto à gestão. A expectativa é de que outras edições possam ser realizadas, contemplando diferentes públicos”, disse.

Já o prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou o pioneirismo da ação e ilustrou o conceito do projeto. “Hoje é dia de compartilhar conhecimento e ter essa troca entre os participantes, contando com a presença especial do secretário de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Severino Netto, que também vem realizando um trabalho importante na cidade vizinha. É esse networking e conexão que queremos fomentar cada dia mais para uma sociedade democrática e participativa”, concluiu.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Secretaria Municipal de Comunicação Pública

Prefeitura de Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta