Prefeitura encerra ciclo de palestras do ‘Encontro da Melhor Idade’

0

Atividade orientativa foi realizada na fundação MGI, na Vila Mazza; iniciativa ocorreu em parceria com o Comid

As Secretarias de Governo e de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comid), finalizou na última quarta-feira (06/09) o ciclo de palestras orientativas destinadas às instituições de convivência e cuidado para a terceira idade no município. A ação, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), teve a participação de 50 pessoas e ocorreu na Fundação MGI, localizada no bairro Vila Mazza. As ações foram conduzidas pelo gerontólogo Euclides Pinto de Souza.

A iniciativa serviu como um preparativo para o Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e também foi acompanhada pelo diretor da pasta de Governo suzanense, André Luís Bom Fim, e pela vice-presidente do Comid, Clara Suzana Slupko de Oliveira. Além das apresentações, também houve a execução do processo de auriculoterapia, uma técnica terapêutica que consiste na aplicação de sementes de mostarda em pontos externos da orelha.

O ciclo de palestras foi iniciado em abril, na Casa de São Vicente de Paulo, no Parque Maria Helena e, na ocasião, foi abordada a concepção do envelhecimento no contexto da sociedade atual, considerando aspectos relacionados à saúde como rotina alimentar, o combate ao sedentarismo e diversos conceitos voltados à prevenção de doenças físicas e mentais.

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, destacou a efetividade destas ações. “A terceira idade é mais uma etapa da vida em que é possível vivenciar experiências novas, aprender e ser feliz, por isso executamos estas atividades destinadas a estes moradores”, afirmou.

Por sua vez, para o secretário municipal de Governo, Alex Santos, todos os encontros foram extremamente proveitosos. “Entendemos que por meio deste tipo de atividade é possível motivar o público suzanense da melhor idade na melhora da qualidade de vida. Falar sobre saúde, autoestima, longevidade e demais cuidados nesta fase da vida demonstra o valor e a preocupação que temos com este público que tanto contribuiu com o crescimento da cidade”, definiu.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta