Professores participam de oficina para debater com alunos a importância da água

0

Iniciativa ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava e teve a parceria da empresa Horizonte, Educação e Comunicação

A Secretaria de Educação de Suzano recebeu no último sábado (16/09) uma ação do projeto “Planeta Mania – Água” direcionada a 16 professores polivalentes de oito unidades da rede municipal de ensino. O evento, que ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava, no centro, teve como objetivo capacitar este grupo de educadores para promover ações voltadas à importância do uso consciente da água.

A ação, realizada em parceria com a empresa Horizonte Educação e Comunicação, foi ministrada pelos artistas plásticos Jamil Santos, Daniel da Mata e o auxiliar de Projetos, Danilo Akira Takahara. A atividade também foi acompanhada pela integrante do setor de Programas, Projetos e Inovação da pasta, Márcia de Oliveira Martins.

A próxima etapa, que compreende o desenvolvimento em sala de aula destes conteúdos absorvidos pelos professores, ocorrerá por meio de um projeto de preservação ambiental e práticas sustentáveis que será efetuado com a personalização de maquetes do globo terrestre. A iniciativa será trabalhada com alunos da educação infantil e ensino fundamental (G4 até o 5º ano) e, ao final das produções, haverá uma exposição. Local, data e horário ainda serão definidos.

A atividade contemplará as escolas Amália Maria de Jesus (Jardim Revista), Professor Antonio Maschietto (Jardim Santa Inês), Augustinha Raphaela Maida Molteni (Jardim Natal), Damásio Ferreira dos Santos (Vila Sol Nascente), Professora Mônica Sonia Franco Pinheiro Maida (Bairro dos Moreiras), Professor Oscar de Almeida Redondo (Vila Urupês), Professora Tomi Ashiuchi (Jardim Saúde) e Victor Salviano (Cidade Miguel Badra).

Ao longo da iniciativa, os estudantes participarão de oficinas pedagógicas com um guia técnico completo para consulta e um kit com materiais para as produções artísticas. As fases de criação serão estruturadas para garantir a compreensão do tema e assimilação dos objetivos do projeto, entre eles estimular a imaginação dos alunos e desenvolver a confiança em processos criativos por meio de brincadeiras e atividades manuais.

De acordo com o secretário Leandro Bassini, promover atividades que remetam o uso consciente da água é fundamental para garantir o crescimento e desenvolvimento de adultos responsáveis. “Conscientizar as crianças é um fator muito importante, principalmente sobre um recurso fundamental que contribui com o aumento da qualidade de vida. Por isso, é essencial que nossos servidores estejam devidamente preparados e qualificados para promover atividades que tragam à tona este tipo de reflexão”, afirmou.

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta