Ribeirão Pires participa pela primeira vez do maior festival de economia criativa do Estado, Revelando SP

0
Representando a Estância com produtos do cambuci, Cleuza Maria é a empreendedora que participará do evento em São José dos Campos

A Estância Turística de Ribeirão Pires marcará presença, entre os dias 26 e 29 de outubro, no Revelando SP, festival de economia criativa promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo. O evento, considerado como o maior do Estado, acontecerá em São José dos Campos, com a participação da empreendedora ribeirão-pirense Cleuza Maria, que é produtora de cambuci. 

O Revelando SP valoriza gastronomia, artesanato e expressões artísticas. Nesta edição, a iniciativa conta com 213 municípios inscritos. Esta será a estreia de Ribeirão Pires neste circuito.  

Cleuza Maria é produtora de cambuci e de frutos nativos da Mata Atlântica, além de fabricar itens como geleia, antepasto, molho de pimenta, sorvete e suco. “Eu estou feliz porque o Revelando São Paulo existe há anos e Ribeirão Pires nunca teve um representante lá. O meu sonho era que nossa cidade tivesse um representante e dessa vez vai ter”, comenta. 

Selecionada por critérios estabelecidos pelo Governo do Estado, levará um pouco da Estância para o Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade), em São José dos Campos, durante os dias do evento.  

Ribeirão Pires se consolida em diferentes circuitos estaduais pelo potencial empreendedor e a vocação sempre ligada à cultura, à preservação natural e à atividade turística. Ficamos felizes pela seleção de uma empreendedora que levará o nome de nossa cidade a um evento tradicional, que atrai milhares de visitantes”, destacou o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi.  

Revelando SP – Em 26 anos, o festival reúne a culinária tradicional, artesanato, música e diversas manifestações da cultura popular paulista, visando o fomento da troca de experiências, articulação entre comunidades e a criação de oportunidades na geração de renda. Os expositores são escolhidos através de chamada pública, onde os municípios indicam representantes de suas tradições culturais

WhatsApp Image 2023 09 25 at 17.25.24
Ribeirão Pires participa pela primeira vez do maior festival de economia criativa do Estado, Revelando SP 2

Cleuza levará um pouco da Estância para o Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade), em São José dos Campos, entre 26 e 29 de outubro.

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta