Homem ofereceu resistência durante a abordagem, mas foi contido pelos agentes e apresentado à Polícia Civil

Um patrulhamento realizado por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano culminou na captura de um foragido da Justiça na rua Otacílio Gervásio dos Santos, no Jardim Margareth, na última segunda-feira (11/09), por volta das 21h20.

A ocorrência teve início quando a equipe trafegava pelo bairro e percebeu dois homens em um campo de futebol. A dupla também notou a presença da Romu. Neste momento, um deles passou para o outro uma sacola e ambos começaram a fugir, porém o que estava com o pacote foi alcançado e, ao ser abordado, jogou a bolsa em um dos agentes e uma luta corporal teve início, sendo necessário o uso da força e de algemas para imobilizá-lo.

Antes que o caso fosse levado para a Delegacia Central de Polícia, os agentes se dirigiram ao Pronto-Socorro Municipal (PS) e tanto o GCM quanto o foragido receberam atendimentos médicos. Na Polícia Civil, o homem não apresentou documentos e ofereceu dados falsos. No entanto, após pesquisa, veio à tona que o capturado tinha condenação por tráfico e violência contra mulher. Por sua vez, a sacola continha 80 porções de cocaína, 78 de maconha e 140 de crack, além de R$ 15,55 e folhas de anotações. O indivíduo será reintegrado ao sistema prisional e ainda deverá responder por mais um caso de tráfico, além de resistência e identidade falsa.

Logo após a prisão do homem, o secretário municipal de Segurança Cidadã comentou a atuação da Guarda Civil no caso. “Este é um tipo de situação que nos coloca à prova como profissionais e posso dizer que nossos agentes se saíram muito bem. Conseguimos capturar um foragido que apresentou resistência e foi necessário o uso de força controlada para segurá-lo. Foi um momento complicado, porém os GCMs, que são muito bem treinados, conduziram de forma correta a ocorrência”, destacou o chefe da pasta.

Crédito da foto: Divulgação/Secop Suzano

source

Deixe uma resposta