Cadastros podem ser realizados na sede do órgão municipal durante a semana, das 8 às 17 horas; aulas estão programadas para começar em 18 e 19 de setembro

A Prefeitura de Suzano, por meio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), abriu nesta segunda-feira (04/09) as inscrições para o curso de manicure que será realizado no período noturno. A ideia é oferecer aos munícipes que não podem participar das aulas nos períodos matutino e vespertino a oportunidade de participar dessas qualificações. No total, foram colocadas 24 vagas à disposição e, para efetivar o cadastro, é necessário comparecer à sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro), durante a semana, entre 8 e 17 horas, com um documento de identidade com foto e um comprovante de residência de Suzano.

Os alunos serão divididos em dois grupos com 12 participantes cada. A primeira turma, que irá realizar o curso sempre às segundas e quartas-feiras, das 18 às 22 horas, será instruída a partir de 18 de setembro. Por sua vez, a segunda turma receberá as atividades às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, com início previsto para o dia 19. A qualificação, que terá 60 horas de duração, tem previsão de terminar na primeira semana de novembro.

A formação abordará conteúdos como manejo correto de instrumentos, técnicas de higienização, esmaltação, cuticulagem, hidratação, corte, lixamento, decoração de unhas, entre outros. Aqueles que finalizarem a capacitação receberão certificados de conclusão de curso. Para os interessados em obter mais informações o número de telefone (11) 4743-1600 está disponível.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, destacou a importância da realização desta formação no período noturno. “Buscamos trazer essa oportunidade ao máximo de pessoas possível. Por esta razão, é essencial proporcionar capacitações aos suzanenses que possuem outras responsabilidades durante o dia. Além disso, quanto mais preparados os participantes estiverem, maior será a chance de destaque no mercado de trabalho neste segmento ou do desenvolvimento do próprio negócio”, afirmou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta