Saspe abre inscrições para encontro sobre Constelação Familiar

0

Esta será a primeira reunião do projeto ‘Saspe Constela’, que ainda prevê mais três rodas de conversa; iniciativa é voltada ao público feminino e cadastros podem ser feitos a partir desta segunda-feira (18/09)

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre nesta segunda-feira (18/09) as inscrições para o primeiro encontro “Saspe Constela”, com o tema “Constelação Familiar, teoria e prática”. Foram colocadas à disposição 40 vagas e o público-alvo são mulheres com mais de 18 anos. Os cadastros devem ser feitos na sede do órgão municipal (rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro) com a apresentação de documentos pessoais e um comprovante de endereço. O encontro, marcado para ocorrer no próximo dia 27 (quarta-feira), das 18 às 22 horas, também será no Saspe. Além deste, haverá ainda outras três reuniões, que serão divulgadas nos próximos meses.

Considerada uma prática terapêutica, a Constelação Familiar busca meios de resolver conflitos que podem se estender por gerações e busca um caminho para romper um ciclo que traga angústia, mágoa ou até mesmo algum sofrimento, como explica a consteladora Fabiana Marcolongo. “A Constelação Familiar é um método desenvolvido pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger e que nos possibilita olhar profundamente para nossas relações familiares e encontrar com muita eficácia caminhos para a solução de conflitos que se repetem, tais como dificuldade de relacionamento amoroso e afetivo, no campo profissional, vícios e até mesmo de saúde, quando ligados com a origem emocional”.

Por sua vez, a coordenadora do curso e diretora do Saspe, Sandra Lopes Nogueira, a ideia surgiu ao perceber que, no mundo moderno, sobra pouco tempo para a resolução de problemas, principalmente aqueles que envolvem um mesmo núcleo familiar. “Temos notado o aumento de pessoas com diversos problemas e conflitos existenciais. Pensando nessa situação, tivemos a ideia deste projeto com estes encontros em formato de roda de conversas. Passaremos esta ferramenta de ajuda àquelas mulheres que sofrem com estes problemas e que, em razão do dia a dia, não conseguem tempo hábil para resolver”.

A dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, ressaltou como este evento pode ajudar e convidou as suzanenses a se inscreverem no primeiro encontro. “Vamos aproveitar mais esta novidade e buscar trazer mais harmonia para dentro de casa e daqueles que moram com a gente. A família é o nosso alicerce e temos sempre que estar unidos e a melhor maneira de manter essa união é resolvendo os problemas e não guardá-los para sempre. Convido nossa população feminina para participar e aproveitar esse momento de aprendizado”, finalizou.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

source

Anúncios

Deixe uma resposta