Prefeitura realiza ação educativa ambiental envolvendo quase 300 alunos de escolas locais

Durante esta semana, o município de Ribeirão Pires viu-se envolto em uma atmosfera de conscientização graças ao Projeto de Educação Patrimonial, Turística e Ambiental (PEPTA) da Prefeitura. O programa pioneiro reúne profissionais das secretarias de Educação e Cultura, de Meio Ambiente e de Turismo, unindo forças para proporcionar experiências educacionais transformadoras para 293 alunos da rede educacional da Estância.

A iniciativa teve início na quarta-feira (20), com o “Projeto Abelhas da Mata”, realizado com a Escola Estadual Marli Raia Reis, envolvendo os alunos do 4º ano, com idades entre 9 e 10 anos. O local escolhido para a atividade foi o Paço Municipal, onde 32 alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a importância das abelhas para o meio ambiente.

Na quinta-feira (21), a ação se deslocou para o Pomar da Mata Atlântica, onde os estudantes do 4º ano e do 7º ano da Escola Estadual Marli Raia Reis mergulharam no “Projeto Conhecendo a Mata Atlântica”. Com 32 alunos do 4º ano e 37 do 7º ano, todos com idades entre 9 e 13 anos, a atividade visava ampliar a compreensão sobre esse importante bioma.

Ainda nesta quinta-feira, com um foco especial nos pequenos exploradores da natureza, os alunos do 4º e 9º ano da Escola Estadual Marli Raia Reis, com idades entre 9 e 14 anos, participaram do “Projeto O Incrível Mundo dos Insetos”, que ocorreu na própria escola. Essa experiência ofereceu uma visão única sobre o reino dos insetos e seu papel vital na ecologia.

Finalizando a semana de atividades enriquecedoras, nesta sexta-feira (22), a Escola Estadual Afonso Arinos recebeu o “Projeto Abelhas da Mata” e “O Incrível Mundo dos Insetos”. Com alunos de 6 a 14 anos, as atividades impactaram 130 estudantes, despertando seu interesse pela biodiversidade local.

O PEPTA demonstra o compromisso da Prefeitura de Ribeirão Pires em proporcionar uma educação de qualidade e enriquecedora para a juventude local. Além disso, ao envolver os jovens em atividades que promovem a conscientização ambiental, o programa contribui para a formação de uma nova geração mais consciente e preocupada com a preservação do meio ambiente.

Crédito das fotos: Gabriel Mazzo/PMETRP

source
Com informações da Suzano TV

Anúncios

Deixe uma resposta